Atualizado em: 16 abril 2012

Green Card – Visto permanente para os EUA

Saiba um pouco mais sobre esse cartão que é uma das grandes vantagens para brasileiros e estrangeiros que sonham em viver nos Estados Unidos.
Você Sabia?
A partir do ano de 1991, o governo dos Estados Unidos sorteia em torno de 50 a 55 mil vistos entre diversos países do mundo que são dados como baixa representação.

Seu cartão verde para ter acesso livre em um dos paises mais potentes do mundo. (Divulgação)

Realmente, ir morar fora é o sonho de todo brasileiro. Principalmente quando você tem sinal verde para fazer o que você quiser. O Green Card é o visto permanente para os EUA , que pode te ajudar nessa passagem livre por todos os estados do país americano.

Sobre o Green Card

Seria a forma mais fácil de viver nos EUA, pois, ele é um visto de imigração permanente concedido pelas autoridades daquele país. Seguindo as leis do topo de visto concedido a cada pessoa, podemos dizer que se você tem um visto de estudante você não pode trabalhar e com um visto de trabalho, você só pode permanecer nos EUA o tempo que estiver estipulado pela empresa.

publicidade:

Com o Green Card, a pessoa que for portadora desse cartão pode entrar ou sair do país quando quiser. No entanto, o indivíduo não pode ficar fora dos EUA por mais de 1 ano ou períodos sucessivos longos fora dos Estados Unidos.

Como obter?

Existem várias formas de conseguir o Green Card. O primeiro jeito para conseguir seria por motivo de familiar. Neste caso, um dos seus familiares residentes nos Estados Unidos entra em contato para fazer a solicitação para a pessoa que deseja. Se você escolhar essa opção, o seu Green Card pode demorar até 8 anos para sair. Outro meio de se obter o visto permanente é se você for contratado por uma empresa americana. Desta forma, há mais possibilidade das chances serem bem sucedidas para pessoas que trabalham em lugares com pouca mão-de-obra. Desse jeito, o Green Card demora em torno de 2 a 5 anos.

A medida mais usada é o de casamento. O estrangeiro que se casar com um cidadão americano consegue retirar seu visto em 1 ou 2 anos. E por último, você conseguirá seu Green Card se você for um investidor no qual tenha mais de 500 mil dólares em locais com maior índice de desemprego ou até mesmo 1 milhão de dólares em regiões metropolitanas, criando pelo menos 10 oportunidades de empregos para pessoas legalmente americanas ou residentes legais. Esta opção, porém, é muito arriscada, pois pode não receber o seu visto. Se for bem sucedido, demora em torno de 2 a 3 anos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook