Atualizado em: 2 agosto 2011

Google Voice - Tarifas e Informações

O Google Voice chegou ao Brasil cobrando no máximo 3 centavos de dólar para telefones fixos e 15 centavos para telefones celulares. Ligações internacionais também são permitidas.

Google Voice – Tarifas e InformaçõesO Google Voice é uma ferramenta da Google que permite ao usuário fazer e receber ligações telefônicas via Internet. Foi lançado originalmente nos Estados Unidos em 2009 e desde então tem sido objeto de desejo em todo o mundo.

Nós brasileiros, por enquanto, não contamos com a maioria das funções mais legais do serviço, e na data do seu lançamento oficial do Google Voice no Brasil, só podemos contar com a capacidade de realizar ligações para a esmagadora maioria dos países do mundo, inclusive em nosso país, tanto telefones fixos quanto celulares.

publicidade:

Google Voice - Google Chat no GmailBrasileiros ainda não podem enviar mensagens SMS, possuir um número online e muito menos, configurar um número para desvio de chamadas e ter caixa postal, mas eu espero estas características com tanta ansiedade quanto na época do lançamento do Gmail.

O Google Voice está integrado ao Gmail através do Google Chat, conforme você pode ver na imagem. A seta vermelha indica o ícone verde de um telefone, que, quando clicado, abre o menu para fazer ligações. Claro que eu borrei propositalmente o nome de todas as massagistas suecas para não expor as meninas.

Ligar para qualquer celular brasileiro custa apenas 15 centavos de dólar, enquanto ligações para telefones fixos custam no máximo 0,03 dólares. Antes de fazer ligações, é necessário instalar um plug-in para o navegador e comprar créditos via Google Checkout, que custam a partir de 10 dólares.

Veja na imagem abaixo o valor das tarifas para o Brasil. Para ver a lista completa de tarifas, clique aqui.

Google Voice – Tarifas e Informações

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook