Atualizado em: 12 fevereiro 2012

Google tem no turismo o seu 3º negócio mais lucrativo

Atrás do setor do turismo se encontram outros grandes negócios, como "Trabalho e Educação", que gerou 2.2 bilhões de dólares de divisas para a Google.
Você Sabia?
"Seguros e Finanças" são os setores que mais geram lucros para a rede de publicidade da Google, seguindos por "Trabalho e Educação".

O turismo é um dos negócios mais lucrativos da Google graças ao dinheiro que as empresas do setor gastam em anúncios na rede de publicidade da empresa de Montain View. Em 2011, o lucro atingiu a cifra de 1,8 bilhões de dólares, tornando o turismo seu terceiro negócio mais lucrativo.

O setor de transporte e turismo ganha a “medalha de bronze”, ficando atrás apenas das compras de varejo, responsáveis por um lucro de 4 bilhões de dólares. O primeiro lugar ficou com seguros e finanças, que gerou um lucro de 4 bilhões de dólares em 2011.

publicidade:

Não por outro motivo, vemos tantos blogueiros criando sites sobre as temáticas supra mencionadas. Como os anúncios da Google são relacionados ao conteúdo e há muitos anunciantes dispostos a pagar mais, os blogueiros tem mais chances de exibir anúncios mais lucrativos para si.

Turismo é o terceiro negócio mais lucrativo da Google

Turismo é o terceiro negócio mais lucrativo da Google

 

Conheça os outros negócios mais lucrativos

Atrás do setor do turismo se encontram outros grandes negócios, como “Trabalho e Educação”, que gerou 2.2 bilhões de dólares de divisas para a Google, além de “Casa e Jardim”, que ultrapassou a cifra de 2.1 bilhões de dólares em lucros.

De acordo com a firma de consultoria WordStream, a tabela dos dez negócios mais rentáveis da Google ​​é completada pelos setores de:

  • Produtos eletrônicos para carros, Internet e telecomunicações
  • Indústria e negócios
  • Presentes e produtos de ocasião

No total, a Google obteve em 2011 uma receita de 37.9 bilhões de dólares.

Termos de pesquisa mais lucrativos

Em específico, os termos de pesquisa que mais geraram lucro para a Google, devidamente traduzidos para o português, foram:

  • Hotéis em Nova Iorque
  • Passagens de avião
  • Aluguel de carros
  • Último voo

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook