Atualizado em: 23 janeiro 2011

Google na ajuda ao Rio de Janeiro

google-rio-de-janeiro-chuvas

A Google é conhecida por prestar todo o tipo de serviço gratuito à comunidade planetária, porém alguns destes serviços se destacam por serem de relevante utilidade pública. O Google Crisis Response é uma página onde a Google reúne uma série de informações sobre situações de calamidade pública em qualquer parte do planeta.

publicidade:

Não é o tipo de página onde gostaríamos de estar em evidência, porém em face das fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro, somos nós que estamos em evidência no momento.

Nesta página, vamos encontrar dados bem sucintos sobre o problema e formas de ajudar os desabrigados e vítimas da enchente. Em evidência está o mapa onde podemos ver de coleta de doações (em amarelo), hospitais (em vermelho) e locais de cadastramento de voluntários (em verde). O mapa pode ser ampliado para facilitar a localização de qualquer ponto de interesse.

Há ainda um serviço para localização de pessoas, onde podemos inserir o nome de alguém desparecido e obter informações. Também existe a possibilidade de inserirmos informações sobre uma pessoa cuja qual conheçamos seu paradeiro ou condições de saúde.

A Google divulga também o número de diversas contas bancárias das prefeituras atingidas. Na parte inferior da página existe um box onde são divulgadas as últimas notícias.

Até ontem, domingo, dia 23, mais de uma semana após as fortes chuvas que arrasaram a Região Serrana do Rio, o número de mortes chegou a 794, após 12 dias de buscas a vítimas. Segundo a Defesa Civil, até o momento foram registradas 387 mortes em Friburgo e Bom Jardim, 319 em Teresópolis, 66 em Petrópolis e São José do Vale do Rio Preto e 22 em Sumidouro.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook