Atualizado em: 28 fevereiro 2011

Gmail apaga conta de 150 mil usuários

Gmail apaga conta de 150 mil usuáriosA exemplo do que aconteceu com o Hotmail há algumas semanas atrás, quando a Microsoft apagou as mensagens de 17 mil usuários, levando a gigante de Redmond a trabalhar duro para recuperar as contas dos seus clientes, agora o Gmail também falha e apaga mensagens de cerca de 150 mil usuários.

A princípio, quando a informação foi divulgada, falava-se em cerca de 500 mil usuários, porém este número foi corrigido posteriormente pela Google.

publicidade:

Imagine um dia entrar na sua conta do Gmail e se deparar com um vazio total, sem e-mail, chat, etc. É certamente uma situação assustadora, especialmente para aqueles que confiam no serviço para armazenar todas as suas informações.

No entanto, essa situação “assustadora” aconteceu com cerca de 150 mil usuários do Gmail, que primeiro tiveram problemas para fazer login em suas contas, e quando eles finalmente conseguiram entrar, perceberam que todos os e-mails e os arquivos guardados não estavam mais lá. Pior ainda, essas contas mostravam a mensagem “boas vindas”, como tivessem sido criadas recentemente, o que mostra que foram redefinidas por acidente.

Mas mesmo que existam mais pessoas afetadas, a Google ainda pode “enfrentar” a situação de forma mais eficaz que Microsoft. Lembre-se que os usuários com contas do Hotmail apagadas tiveram que esperar três ou quatro dias em média para Redmond resolver o problema, ou até sete dias em alguns casos. Se a Google levar menos tempo para restaurar as contas, será uma oportunidade de mostrar que seu serviço pode responder a falhas de uma forma mais eficaz  do que a Microsoft na época.

A Google disse que estão trabalhando para restabelecer o mais rapidamente possível, a informação em falta (e-mail, chat, anexos). Se você é uma das pessoas afetadas, é recomendado que visite o fórum de ajuda da Google, ou o Status Dashboard do Gmail para se manter informado

Segundo a Google informou, as contas de alguns usuários estão de volta ao normal, e irá resolver o problema de todas as contas em um “futuro próximo”, sem estabelecer um prazo.

“Esse problema afeta menos de 0,08% da base de usuários do Gmail. Os engenheiros da Google estão trabalhando para restaurar o acesso completo. Os usuários afetados serão temporariamente impedidos de logar, enquanto nós reparamos suas contas”, diz uma das informações divulgadas pela Google no Gmail Status Dashboard.

Via Engadget

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook