Atualizado em: 26 janeiro 2011

Gbarbosa

GBarbosa é a maior rede de supermercados varejistas do estado do Sergipe, se posicionando na quarta posição entre as maiores redes do Brasil. Foi fundada no ano de 1955 pelos irmãos Gentil e Noel Barbosa. Começou com uma mercearia que vendia secos e molhados, passado um tempo e com a mudança de endereço, a loja começou a ganhar projeção tanto que em 1961, foi a Berta a sua primeira filial.

publicidade:

A empresa começou a ampliar o número de filiais na capital. Também passou a estar presente nos principais municípios de Sergipe. No começo da década de 80, o GBarbosa chegou ao interior da Bahia, com a criação da filial na cidade de Esplanada. No mês de outubro de 2000, a marca estreou em Salvador. Porém a Gbarbosa acelerou seu processo de expansão só a partir de 2005, quando inaugurou novas unidades e ampliou e modernizou as lojas já existentes. Em 2006 a rede se estabeleceu em Alagoas onde conta com quatro unidades.

A rede GBarbosa, nascida e criada em solo sergipano, ganhou força e hoje é comandada pela varejista chilena Cencosud desde novembro de 2007. Hoje a rede já acumula um total de 19 hipermercados, 30 supermercados, sendo um Atacado, 45 farmácias e 25 eletroshows em Sergipe, Bahia e Alagoas. Além disso, o GBarbosa administra, em parceria com o Bradesco, o cartão de crédito GBarbosa , com mais de um milhão de cartões.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook