Modificado em: 15 fevereiro 2011

Galileu Galilei | Vida e obra

Galileu Galilei | Vida e obra

Esse senhor com cara de vovô, é nada mais nada menos que o Senhor Galileu Galilei, o físico e matemático inventor da balança hidrostática e muitas outros objetos que utilizamos até os dias de hoje. O homem que chegou a conclusão que dois objetos de pesos diferentes soltos ao mesmo tempo de uma certa altura, chegam ao solo ao mesmo tempo.

Galileu foi um homem dotado de imensa inteligência e criatividade, foi um homem muito observador. Suas pesquisas e inventos sempre tiveram como princípios a observação dos fatos que aconteciam a sua volta.

Galileu nasceu no final do século XVI, época de grandes conflitos religiosos na Europa, ele chegou a negar sua obra diante da igreja para que não fosse assassinado pela elite católica da época, que aplicava uma lei impura, em nome de Deus.

Galileu deixou para o mundo teorias que são utilizadas até hoje em escolas, foi um homem que realmente nasceu para escrever seu nome na história, deixou excelentes obras como o Tratado da Esfera, As operações do compasso geométrico e militar, Sidereus Nuncius, Il Saggiatore, Começa a escrever os Diálogos sobre os dois máximos sistemas do mundo, Termina de escrever os Diálogos, Novas Ciências, entre muitos outros no período entre 1597 a 1634.

Galileu nos deixa um exemplo de luta, de progresso, de inspiração, inteligência, criatividade, e extrema sabedoria de parar na hora em que era preciso, e continuar nos momentos oportunos.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook