Atualizado em: 19 janeiro 2014

Funk dos Rolezinhos

Os eventos organizados por jovens em shoppings de final de semana ganhou atá um funk e trouxemos para vocês!
Você Sabia?
Muitos shoppings estão fechando em finais de semana por causa dos “rolezinhos” e com isso temem queda de vendas e lucro e alguns reforçaram a segurança.
Os "rolezinhos" estão sendo feitos nos shoppings do Brasil todo ( Foto: Divulgação)

Os “rolezinhos” estão sendo feitos nos shoppings do Brasil todo ( Foto: Divulgação)

Desde dezembro passado que se escuta falar dos famosos rolezinhos e até um funk foi feito em homenagem a este evento formado por jovens da periferia, mas você sabe exatamente o que é e como surgiu este movimento?

Rolezinhos

Os rolezinhos são encontros marcados por adolescentes pela internet e em geral por moradores da periferia. Estes eventos surgiram em resposta a um projeto de lei que proibia baile funk nas ruas de São Paulo. Quem organizava eram os cantores de funk e eles marcavam em shoppings de São Paulo e enquanto passeavam iam cantando refrões de funk ostentação nos corredores. Infelizmente além do passeio pessoas infiltradas acabavam fazendo arruaças e arrastões. Os jovens que participam definem estes encontros como um “grito de lazer” e negam intenções ilegais já que dizem que é mais uma opção de se conhecer pessoas novas.

publicidade:

Aproveitando a onda dos rolezinhos jovens de Guaianazes fizeram um funk sobre os “rolezinhos” e vocês poderão assistir no vídeo abaixo.

Os Eventos

Apesar da repressão policial e de liminares que alguns shoppings conseguiram proibindo os rolezinhos, eles continuam sendo organizados e agora por todo o país e em forma de protesto contra o preconceito.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook