Atualizado em: 21 junho 2010

Fundação Guimarães Rosa


A Fundação Guimarães Rosa (FGR) é uma instituição filantrópica que se mantém administrativamente e financeiramente.
A fundação surgiu do ideário da Ação Feminina de Assistência Social (AFAS), em 2001.

OBJETIVO

A Fundação Guimarães Rosa nasceu com a proposta de colaborar com melhoria da Segurança Pública no Estado de Minas Gerais, aliás, segurança pública tem sido debate em todos os estados brasileiros, com a meta de potencializar com recursos necessários a uma atuação mais eficaz das instituições Militares Estaduais.

publicidade:

INCENTIVO

As metas da fundação são apoiar o desenvolvimento institucional, as pesquisas, o exercício e estímulo às atividades de segurança pública, além de elaborar projetos e discutir temas referentes à habitação, saúde, educação, capacitação profissional, cultura, lazer, ação comunitária, assistência social, apoio na administração de recursos humanos e suporte administrativo.

MISSÃO

A Fundação Guimarães Rosa pretende ser reconhecida como uma boa alternativa para apoiar órgãos públicos e organizações de outras naturezas bem como deseja contribuir e influenciar propostas políticas e educacionais para a área de Defesa Social, com foco na sociedade mineira.

O foco da FGR também é colaborar com a formação da criança e do adolescente com base na cultura e educação, ciente de que estas ferramentas são importantes para alcançar e fazer a transformação social desejada.

A FGR também elabora projetos e ações para melhorar a qualidade de vida e saúde das pessoas.

LOCALIZAÇÃO

A Fundação Guimarães Rosa fica à Rua Paraíba, 1441 – Conj. 801/806 – Funcionários
CEP 30.130-141 – Belo Horizonte – MG.

A instituição está sempre oferecendo vagas para estagiários que desejem oferecer seus serviços para a entidade bem como aprender mais da sua profissional em um ambiente altamente humanizado. Maiores informações no site.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook