Atualizado em: 20 janeiro 2011

Fototica – Lojas e Endereços

Você está procurando um bom lugar para fazer seus óculos ou revelar suas fotos? A Fototica é uma boa opção.

publicidade:

A Fototica começou em 1920, com a imigração do húngaro Desidério Farkas, que foi o fundador da empresa trazendo uma filial da Hafa, que era uma empresa da sua família na Hungria.

No começo dos anos 20 com a fotografia se tornando um hobby muito procurado, os fotógrafos da época registravam momentos das famílias e casais de namorados nas praças. Assim, foi uma boa área para a nova empresa.

A primeira loja foi aberta na Rua São Bento, no centro de São Paulo, e trazia na fachada o logotipo criado por Desidério: uma máquina fotográfica, um olho e um galo, que representavam a sua disposição de criar uma empresa “boa de briga”, disposta a “conquistar” o país.

A loja sempre manteve um bom reconhecimento das pessoas, já que criava tecnologias e tendências em fotografia e ótica. Uma grande sacada da empresa, foi a criação do jornal Luz e Sombra que promovia fotógrafos amadores em concursos.

Nos psicodélicos anos 70, as vitrines das lojas exibiram enormes armações femininas multicoloridas lado a lado aos modelos masculinos redondinhos, estilo “John Lennon”. A empresa continuava a consolidar seu processo de expansão. A inauguração da loja do Shopping Center Iguatemi – gesto de ousadia e confiança – marcou uma nova etapa de crescimento e inovação.

No final da década de 90 toda a rede já podia aviar receitas óticas em até uma hora. Em 2007 a Fototica foi adquirida pela marca holandesa Hal Investments B.V., que é um dos maiores grupos de varejo do mundo.

Se você gosta da loja, você pode procurar a loja mais próxima da sua casa clicando Aqui.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook