Atualizado em: 23 agosto 2011

Fotos do Porto de Santos

Saibam mais sobre o principal Porto do nosso país!

O Porto de Santos fica localizado na cidade de Santos litoral sul de São Paulo e é o maior porto da América Latina. O Porto de Santos foi inaugurado em 1892 e com a sua inauguração ele contribuiu para que a cidade de Santos mudasse e se modernizasse.

publicidade:

Por muitos anos o Porto de santos ficou um pouco parado sem mecanização e existia mais pelo esforço dos trabalhadores do que qualquer outra coisa.

Na realidade era muito rudimentar e isto começou a refletir na cidade causando epidemias de doenças pela falta de higiene que existia no local.

Para que a exportação melhorasse foi necessário modernizar o Porto de Santos e hoje recebe um amplo número de contêineres de todo o tipo de mercadoria.

Hoje depois de muito esforço o Porto de santos movimenta por ano mais de sessenta milhões de toneladas de cargas diversas e possui12 quilômetrosde cais e está hoje em uma nova fase de exportação graças à lei de arrendamento de áreas.

O Porto de Santos é administrado pela Companhia Docas do Estado de São Paulo.

O Porto de Santos fica a70 quilômetrosde São Paulo e é servido por duas ligações ferroviárias e duas estradas que ligam à capital e ao sul do país, portanto é de fácil acesso.

Para efeito de cultura geral vale à pena conhecer o Porto de Santos e com certeza aproveitar para conhecer a cidade que é muito gostosa e vive cheia de turistas no verão.

Se você quer saber um pouco mais sobre o Porto de Santos deixaremos o site onde você conhecerá tudo sobre ele, como é o Porto de Santos hoje, navios esperados de carga e passageiros, os negócios do Porto, serviços e muito mais.

Inclusive separamos fotos lindas para vocês poderem curtir afinal é o principal porto brasileiro.

E quando você tiver oportunidade vale à pena dar uma viajada até Santos para conhecer o Porto e a cidade que é muito bem estruturada e recebe todos os turistas com muito carinho!

Site do Porto de Santos

 

 

 

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook