Atualizado em: 24 setembro 2010

Fotos da Chuva de Granizo em Guarulhos 2010

Até que no sul do Brasil o fenômeno é aguardado, mas em São Paulo não é tão comum assim. Mas, o fato é que choveu granizo da terra da garoa. E os estudiosos do clima já fizeram um levantamento sobre o que causou este fenômeno da natureza.

publicidade:

A Chuva de Granizo

Foram necessários mais de 40 viagens feitas por dez caminhões para retirada do granizo que se acumulou pelas localidades de Guarulhos. De acordo com a Defesa Civil, danos foram causados em casas e carros da população tanto que 59 ocorrências foram registradas.

Danos

Os danos causados pela chuva de granizo foram destelhamento de residências, alagamentos e quedas de árvores e galhos e as localidades mais afetadas foram Jardim Tranquilidade, Gopoúva, Vila Galvão e Picanço. Ainda bem que não houve registro de pessoas feridas.

A previsão inicial de chuva na cidade, segundo meteorologias, era de 5 mm, com a tempestade de granizo que durou cerca de uma hora, a média foi para 27 mm.

Na grande São Paulo, a chuva de granizo caiu nos bairros da Penha, Tatuapé, Vila Maria, Liberdade, e na região do aeroporto do Campo de Marte.
Conforme a agência Climatempo, o granizo pode voltar nos próximos dias na região.

Granizo

Conhecido também como saraiva, a chuva de granizo é um fenômeno meteorológico em que há precipitações de pedras de gelo que podem chegar a medir até mesmo 5 mm podendo também ser enormes e chegar a ter o tamanho de uma laranja.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook