Atualizado em: 29 setembro 2011

FolhaLeaks - O WikiLeaks da Folha de São Paulo

Mais um canal de denúncias e que poderá auxiliar e muito quando alguma coisa verdadeira for denunciada.

FolhaLeaksCada dia mais a tecnologia têm avançado e novos serviços na internet têm surgido, além de páginas com informações que você jamais pensou que conseguiria obter através do computador e entre outras maravilhas virtuais. Por essa razão nenhuma empresa que possua um canal na internet deseja ficar para trás e esse é o caso do jornal Folha de São Paulo, um jornal muito conceituado que acabou de lançar a página FolhaLeaks que é um sistema semelhante ao WikiLeaks. Se você não conhece nenhum dos dois serviços, você irá descobrir agora!

Primeiramente o Wikileaks é um site, que pode ser chamado de organização, onde se realizam postagens anônimas com informações normalmente muito importantes, como documentos e fotos, que deveriam ser confidenciais, mais que acabam caindo na internet e consequentemente são postadas no Wikileaks, porém não podem ser manipulada por qualquer leitor.

publicidade:

Pensando e se baseando nisso, o Jornal Folha de São Paulo, versão online criou a página FolhaLeaks, onde os leitores podem enviar determinadas informações, ou documentos que possam ser de caráter investigativo e que tenham bastante importância.

Os leitores podem enviar vídeos, fotos e documentos, que passarão por uma série de verificações que irão confirmar a notícia antes de ser publicada, para que assim nenhum erro seja cometido.

Todas as postagens poderão ser feitas anonimamente, preservando assim a identidade daqueles que enviarem as informações.

Segundo o editor-executivo do jornal “O Folhaleaks foi criado para ampliar o acesso da sociedade a informações relevantes, estreitando ainda mais a relação dos leitores com a produção de reportagens de interesse público”.

Ele foi lançado no dia 18 de setembro e já está no ar, se você quiser entrar e dar a sua contribuição entre agora mesmo no site da FolhaLeaks, mas lembre-se que quem contribuir não terá nenhuma remuneração.

Entre agora mesmo, envie sua informação e assim poderá ficar por dentro das notícias importantes e mais confidenciais neste novo site que irá revolucionar as nossas notícias e consequentemente o jeito com que as pessoas vêem o Brasil e o mundo, já que o Jornal irá selecionar as verdadeiras e consequentemente começar uma investigação mais aprofundada, para que depois seja exposta para todos!

Fonte: Site Blog do Daniel Dantas

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook