Atualizado em: 11 novembro 2013

Flúor na Água Mineral

Vejam as informações importantes que trouxemos a respeito do flúor na água mineral.
Você Sabia?
A dosagem ideal de flúor na água de consumo de 60% das cidades brasileiras está entre 0,7 e 1,2 mg/litro ou partes por milhão de flúor.
Flúor na Água Mineral ( Foto: Divulgação)

Flúor na Água Mineral ( Foto: Divulgação)

Para termos os dentes perfeitos e sem cáries é necessário o flúor presente na água que chega as nossas casas e também em algumas pastas de dentes, mas se você faz uso de água mineral, pode ser que esteja consumindo uma quantidade menor do flúor necessário ainda mais se tiver crianças em casa, por isso trouxemos sugestões e informações bem interessantes.

Flúor na Água Mineral

  • Algumas marcas de água mineral possuem flúor e é necessário que você pesquise na embalagem se é a quantidade suficiente e caso não seja deverá pedir ao seu dentista que oriente quanto à complementação.
  • Conforme a marca da água mineral, é possível encontrar uma quantidade e algumas delas inclusive não tem nada de flúor, por isso toda atenção é necessária.
  • É necessária a complementação na medida correta de flúor porque o excesso pode causar problemas à saúde como doenças cardíacas, aumento no colesterol, dores musculares, cansaço e até aumento de peso.
  • Caso na embalagem da água mineral não constar flúor, o melhor é ligar no SAC da marca e se informar direito e depois conversar com seu dentista.

Não se esqueçam de que as visitas ao dentista precisam ser anuais e a escovação e limpeza bucal precisam ser bem feita além do uso de fio dental.

publicidade:
Flúor na Água Mineral ( Foto: Divulgação)

Flúor na Água Mineral ( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook