Atualizado em: 19 março 2013

Flight Radar 24: Site de Tráfego aéreo em tempo real

O FlightRadar24 traz informações diversas de voos, incluindo o trajeto em tempo real, para a web e smartphones e tablets com iOS
Você Sabia?
Que o primeiro Radar foi construído em 1904, por Christian Hülsmeyer na Alemanha, naquela época não houve utilidade prática para o dispositivo, de baixa precisão, construção difícil, e sistema de detecção de eco ineficiente.
Flight Radar 24 2

O Flight Radar 24 é um serviço que atualiza, minuto a minuto, a situação do espaço aéreo europeu.

Os aeroportos do mundo todo tem uma movimentação gigantesca e constante de pessoas e cargas que se deslocam por avião pelo mundo todo.Entretanto o que pouca gente sabe é que no céu, existe um número ainda maior de aviões de todos os tipos e tamanhos, indo e vindo pelos aeroportos do mundo todo. Porém este trafego aéreo apesar de frenético é bem organizado.

Este quadro é bem demonstrado pelo  site FlightRadar24, onde utilizando uma tecnologia chamada ADS-B, o site consegue monitorar parte do tráfego aérea mundial em tempo real. Sendo que atualmente, segundo a Associação Internacional do Transporte Aéreo, há um número aproximada de 80 mil aeronaves decolando e pousando nos aeroportos,  todos os dias em todo o planeta.

publicidade:

Sobre o Site

O site  FlightRadar24 ainda não possui capacidade para acompanhar a movimentação de todos os voos realizados no planeta, mas, em no mapa-múndi, demonstrado no site é possível enxergar até sete mil aviões em movimentação ao mesmo tempo. É uma visão impressionante, sendo que é quase impossível distinguir na tela os territórios dos Estados Unidos e da Europa, devido a grande movimentação de aeronaves sobre estas áreas.

Outra facilidade disponível no site é que é só  clicar sobre uma das aeronaves, para poder saber diversas informações sobre o vôo em questão, como por exemplo, o aeroporto de origem, a companhia aérea responsável pela operação, o número do vôo, o modelo da aeronave e a altitude em que ela viaja.

Para obter mais informações sobre o site, e o que ele disponibiliza acesse: www.flightradar24.com

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook