Filmes que concorrem ao Oscar 2014

A  disputa do Oscar 2014 será muito grande já que os filmes concorrentes são incríveis ( Foto: Virgula)

A disputa do Oscar 2014 será muito grande já que os filmes concorrentes são incríveis ( Foto: Virgula)

O Oscar é a maior premiação do cinema e acontecerá no próximo domingo dia 02 de março com muitos filmes incríveis e muitos atores e atrizes que acumulam indicações e trouxemos todos os filmes que estão concorrendo ao Oscar 2014.

São nove filmes que estão na disputa do Oscar 2014 sendo que o filme “Gravidade” e “Trapaça” disputam o maior número de prêmios, dez ao todo incluindo melhor direção.

Abaixo vocês poderão conhecer os filmes que concorrem ao Oscar 2014.

Melhor Filme – Oscar 2014

Trapaça

Em “Trapaça”, do diretor David O. Russel o vigarista Irving Rosenfeld (Christian Bale) e sua parceira, Sydney Prosser (Amy Adams), são obrigados a trabalhar para um agente do FBI (interpretado por Bradley Cooper).

Capitão Phillips

“Capitão Phillips”, do diretor Paul Greengrass é baseado em acontecimentos reais, o cargueiro de bandeira norte-americana MV Maersk Alabama, comandado por Phillips, é sequestrado por piratas

Clube de Compras Dallas

“Clube de Compras Dallas”, Ron Woodroof (Matthew McConaughey) é um paciente diagnosticado com Aids e que vive cinco anos, mesmo tendo recebido dos médicos a informação de que teria apenas seis meses de vida na década de 1980.

Gravidade

“Gravidade”, do diretor mexicano Alfonso Cuarón, se passa no espaço, na órbita terrestre, a 600 quilômetros de altura e nela uma equipe de astronautas e cientistas instala novas partes no telescópio Hubble quando chega o alerta: uma nuvem de detritos está chegando em alta velocidade à sua posição.

Ela

“Ela”, de Spike Jonze, Joaquin Phoenix interpreta um escritor solitário que se apaixona por um sistema operacional de computador que tem a voz de Scarlett Johansson.

Nebraska

Nebraska”, filme em preto e branco do diretor norte-americano Alexander Payne, mostra a viagem de um idoso (Bruce Dern) de Montana a Nebraska, nos Estados Unidos. Acreditando estar buscando um prêmio que ganhou na loteria, ele passa junto com o filho (Will Forte) pela cidade onde cresceu.

Philomena

“Philomena”, do diretor britânico Stephen Frears, mostra a luta de uma mãe para encontrar o filho, tomado dela décadas atrás, quando ela foi obrigada a entrar num convento.  O filme foi indicado a vários prêmios, incluindo Bafta e Globo de Ouro

12 Anos de Escravidão

12 Anos de Escravidão“, de Steve McQueen, é baseado nas memórias lançadas em 1853 de um negro livre que é vendido como escravo. O longo foi eleito o melhor filme do Festival de Toronto e é um dos favoritos na corrida pelo Oscar

Vamos aguardar domingo para ver quais destes filmes levarão o Oscar 2014.

Fotos dos Filmes Oscar 2014