Atualizado em: 14 agosto 2011

FIES 2011 Regras

Se você não possui condições financeiras de custear uma faculdade neste artigo daremos informações que poderão mudar esta sua realidade.

O FIES – Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior, consiste em um auxílio dado pelo Ministério da Educação, para os alunos que não possuem renda fixa, ou então suficiente para bancar os estudos e assim eles recorrem ao FIES, para que os estudos sejam financiados e possam ser realizados.

publicidade:

No FIES você pode financiar 50%, 75% ou 100% do seu curso, dependendo da sua renda financeira, ou do período que estiver cursando, mais você já precisa estar matriculado e sua nota em provas como o SIES tenham tido uma avaliação positiva, para que o auxílio seja dado ao estudante.

Porém neste ano de 2011, algumas alterações foram feitas no FIES e para que você possa ficar por dentro e conseguir o desconto para cursar sua faculdade, falaremos abaixo sobre isso.

A partir deste ano apenas os estudantes que prestarem o ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio terão direito de adquirir o auxílio.

Outra coisa muito legal é que mesmo que seu curso ainda não tenha sido reconhecido pelo MEC você poderá requisitar o financiamento, assim diversos cursos serão bonificados com ele.

Vale também lembrar que se você já utilizou alguma vez o FIES não poderá mais fazer parte dele e obter os benefícios oferecidos, ou se você estiver com alguma pendência na área escolar, como trancamento de disciplinas ou algo do tipo, o benefício também não será dado.

Além de tudo isso, uma notícia muito boa é que os juros do FIES abaixou para 3,4% por ano, independentemente do curso que você escolha realizar.

Com esta nova taxa, os alunos se encorajaram a tentar o auxílio, já que no final poderão ter condições para pagá-lo corretamente, sem um juro abusivo.

O FIES também mudou suas regras para as datas em que você poderá solicitá-lo. Agora os estudantes podem pleitear o FIES a qualquer período e isto facilita muito para aqueles alunos que perdem as condições de arcar com a faculdade no meio do curso.

Se você se interessou, basta entrar no site oficial do FIES e seguir os passos para fazer sua inscrição. Lá eles te darão toda a assistência necessária para que você consiga fazer um acordo favorável para os dois lados e assim possa concluir ou começar os seus estudos superiores!

Fonte: Site FIES

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook