Atualizado em: 1 janeiro 2014

Nazismo hoje: Fatos ligados ao Nazismo em 2013

Saiba que o nazismo foi uma ideologia política que se desenvolveu na Alemanha depois da Primeira Guerra Mundial
publicidade:
download (1)

O nazismo no Brasil teve início ainda antes da Segunda Guerra Mundial

O Nazismo foi um movimento realizado contra a democracia que ganhou força depois da derrota alemã da Primeira Guerra Mundial, com seu líder, Adolf Hitler acabou instaurando uma política de terrorismo na Alemanha, o que acabou levando a milhares de mortes, inclusive a dele que aconteceu no ano de 1945.

Mas para que possamos entender melhor o nazismo é fundamental que entendemos situações que o mundo se encontrava na época e ainda os fatos históricos que acabaram influenciando este tipo de ideologia.

publicidade:

Nazismo nos Anos 40

Bastante motivado pelo nacionalismo e ainda vendo o seu país mergulhado em uma grande crise, Hitler acabou idealizando e pôs em prática todo o nazismo. Levando em conta propagandas alienatórias e ainda enganosas levou a população a ir contra os comunistas, e os judeus, que afirmava terem sido os responsáveis por toda a perda da Primeira Guerra, e os negros e homossexuais para limpar a Alemanha e a deixar apenas para os arianos e outras raças brancas. Felizmente a sua missão acabou fracassando e então Hitler acabou se suicidando.

Informações

Em Setembro três armas que foram furtadas do Museu do Expedicionário e que fica na Praça do Expedicionário, no Bairro Alto da XV em Curitiba, foram apreendidas na casa do designer Gregor Smal, 39 anos.

publicidade:

Todas as armas foram furtadas da vitrine do armamento alemão no dia 18 de fevereiro. E com isto a delegacia que investiga o envolvimento de Gregor em materiais alusivos também ao nazismo deverá receber a visita do presidente do museu para reconhecer as armas.

Foram levados diversos armamentos alemães como por exemplo uma pistola ponto 45 e ainda uma submetralhadora Schaefer e uma pistola de tecnologia Mauser C-96. Com isto se esperou a vinda do presidente do museu para identificar se não são as mesmas.

Vídeo da Historia do Nazismo

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook