Atualizado em: 22 março 2013

Família Carioca 2013: Cartão, Cadastro e Quem tem Direito

Ainda não conhece o Cartão Família Carioca, então veja abaixo como fazer a sua inscrição e ter alguns benefícios.
Você Sabia?
Que o cartão família carioca é um programa que visa ajudar as famílias a saírem da extrema pobreza, semelhante ao Bolsa família.
fami

Aprenda como pedir o cartão Bolsa Família Carioca 2013

Mesmo com o aumento da economia ainda existem muitas pessoas que estão tendo dificuldades em conseguir pagar suas dividas e até mesmo se alimentar, essas pessoas são denominadas de baixa renda e precisam estar sempre procurando alguns programas do governo, visando dessa forma ter alguns direitos e principalmente receber alguns benefícios financeiros.

Pensando em oferecer maior qualidade de vida aos cariocas, a Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro apresentou um programa denominado de Família Carioca, esse programa tem por finalidade oferecer uma base financeira aos cariocas que estiverem participando do programa, visando dessa forma também assegurar suas condições financeiras.

publicidade:

Família Carioca – O que é? Como Funciona

Por ser um programa ainda novo, muitas pessoas tem duvidas sobre como funciona o programa Família Carioca, mas na realidade atualmente existem vários programas desse mesmo segmento, o que acaba sendo um ponto bastante positivo. Para quem ainda não ouviu falar sobre esse programa oferecido pela Prefeitura do Rio de Janeiro ou ainda não sabem sobre seu funcionamento, devem estar cientes de que trata-se de um programa que doa uma determinada quantia para famílias com baixa renda.

Esse valor é enviado através do cartão Família Carioca, o que acaba sendo um ponto bastante positivo afinal de contas os beneficiados tem total comodidade na hora de receber seus benefícios. Lembrando que para ter direito ao benefício oferecido pelo programa é necessário primeiramente entrar em contato com a prefeitura do Rio de Janeiro e principalmente procurar informações sobre o programa.

Mais informações

Para poder participar do programa e assim ter direito a receber os benefícios, é necessário seguir até a prefeitura do Rio de Janeiro para efetuar a inscrição junto ao programa. Assim que efetuar a inscrição junto ao programa é necessário passar por uma avaliação, sendo que mais informações devem ser divulgadas conforme o desenvolvimento de sua avaliação.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook