Atualizado em: 12 fevereiro 2012

Facebook pode valer metade da estimativa de mercado

Há divergências entre especialistas do mercado financeiro quanto ao real valor do Facebook, que está prestes a lançar ações na bolsa de valores.
Você Sabia?
A partir de 2013 o salário do co-fundador da rede social, Mark Zuckerberg, será de apenas 1 dólar, entretanto contará com um generoso plano de previdência privada.

O Facebook valeria no mercado, algo em torno de 55 bilhões de dólares, quase metade dos 100 bilhões de dólares estimado por algumas empresas e analistas, como Peter Bo Kiaer do Banco Saxo.

De acordo com as estimativas mais generosas, o Facebook poderia aumentar suas vendas de 3.7 bilhões de dólares em 2011, para 11 bilhões de dólares em 2014, um aumento de 200 por cento.

publicidade:

Um dos escritórios do Facebook com obras ainda inacabadas

Para os mais otimistas, esse crescimento será ainda maior, com um aumento de quase 235% no lucro líquido, de 668 milhões dólares para cerca de 2.2 bilhões. Quanto ao número de usuários, é esperado um aumento de 100 milhões por ano

De acordo com Bo Kiaer, o Facebook vai procurar novas formas de lucrar na área digital através de um modelo semelhante ao da Apple App Store ou iTunes Store, onde pode obter uma porcentagem das vendas.

Curiosidades reveladas

Os documentos exigidos para a entrada do Facebook na bolsa de valores norte-americana revelaram ainda algumas informações bem interessantes, bem ao estilo fútil dos programas da TV aberta.

O mundo ficou sabendo, por exemplo, que a partir de 2013 o salário do co-fundador da rede social, Mark Zuckerberg, será de apenas 1 dólar, entretanto contará com um generoso plano de previdência privada, todas as despesas de viagem pagas e uma participação nos lucros que tornará qualquer salário irrelevante.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook