Atualizado em: 14 julho 2011

Facebook dará créditos para assistirmos publicidade

O Facebook renova um velho conceito de pagar para ver publicidade. Vários jogos da plataforma oferecerão vídeos, que ao serem assistidos, darão créditos para o jogador que poderão ser gastos na própria rede.

 

Facebook DealsQuem tentou ganhar dinheiro com a Internet, certamente já leu, ou mesmo aderiu a algum programa que prometia pagar por navegar, ler emails, ver anúncios, etc. Eu pelo menos tentei vários, mas nunca ganhei um único centavo.

Bom, depois de tantos anos, e ganhando dinheiro com Internet de outras formas, finalmente vejo uma proposta semelhante, porém com todo poder e credibilidade da rede social que mais cresce no mundo.

publicidade:

O Facebook lançou um novo sistema de remuneração que permite aos usuários ver alguns anúncios no site de redes sociais e receber créditos que podem ser resgatados para adquirir bens no site “Facebook Deals”, no estilo “Groupon“, ou ainda alugar filmes da rede social.

O incentivo, no momento não é muito grade, o Facebook oferece 1 crédito para um “clique” em um anúncio. Cada crédito equivale a 10 centavos de dólar.

Conforme relatado pelo site especializado em redes sociais, Mashable, os anúncios são principalmente de jogos. Crowdstar, Digital Chocolate e Zynga estão entre os editores de jogos participantes.

A publicidade será exibida na forma de vídeos que serão oferecidos dentro dos jogos do Facebook, e os créditos poderão ser usados em qualquer outro jogo da plataforma, pelo menos a partir de 1 de julho, quando os crédidos se tornarem obrigatórios.

O CEO da Sharethrough, Dan Greenberg, foi citado pelo Mashable dizendo que este movimento encontra-se a “um passo de distância da publicidade intrusiva”. Greenberg, cujos clientes incluem a Microsoft e a Nestlé, disse que a sua rede “não mostra apenas a publicidade tradicional, mas também a apresenta na forma de entretenimento que os consumidores querem não apenas ver, mas compartilhar com seus amigos.”

Em princípio, você só pode resgatar esses créditos para os próprios conteúdos da rede social, mas considerando que o Facebook oferece cada vez mais serviços e conteúdo, as possibilidades são infinitas.

O objetivo deste novo tipo de publicidade que dá recompensas, é ajudar os desenvolvedores de jogos a rentabilizar suas aplicações através de publicidade e, acessoriamente, para popularizar o uso do Facebook.

Fontes: Marshable e Inside Facebook

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook