Atualizado em: 12 janeiro 2011

Expediente Bancário em final de ano

Assim como em muitos empregos o expediente no final do ano é um pouco alterado, e não é diferente com os bancários. No caso dos bancos, toda a população deve ficar sempre atenta, pois devido comemorações do Natal e do Ano Novo, os funcionários do banco, assim como já foi dito, pode ter seu horário de trabalho modificado, podendo acontecer de os consumidores atrasarem as contas e pagar juros à toa.

O site Administradores diz que de acordo com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), todas as instituições financeiras terão o expediente reduzido na véspera do Natal (24). As agências das capitais e respectivas regiões metropolitanas dos estados que seguem o horário de Brasília – e onde, portanto, foi implantado o horário de verão – funcionarão das 9h às 11h, enquanto as do interior estarão abertas das 8h às 10h. Já nos estados com diferença de uma a três horas em relação à Brasília, as instituições das capitais vão funcionar das 8h às 10h e as do interior, das 7h às 9h.

Como essas datas já se passaram, vocês já devem estar avisados e atentos para o próximo final de ano. Até lá falta muito tempo, mas é importante que vocês já saibam que isso pode acontecer e que para não atrasar o pagamentos das contas, você deve pagar tudo um pouco adiantado ou então realizando o pagamento nesse curto período em que o banco estará funcionando.

publicidade:

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook