Atualizado em: 2 agosto 2013

Estresse de trânsito - Existe Tratamento?

Os sintomas do estresse de trânsito são o cansaço e a intolerância a pequenos eventos que possam ser considerados provocativos.
Você Sabia?
Que o conceito de estresse surgiu nos anos 30, graças a Hans Selye, endocrinólogo canadense de origem austríaca.
images (2)

Estresse de trânsito vira rotina no Brasil

O trânsito já é tenso por si só, o que só se agrava com o volume cada vez maior de veículos nas ruas e a consequente dificuldade para trafegar de uma maneira  pelo menos satisfatória. Ainda temos os acidentes e engarrafamentos no trânsito que são  fatores que interferem ainda mais para acentuar o estresse de trânsito.

Entretanto,  há motoristas que reagem ao estresse de trânsito antes mesmo de “estar no trânsito”. Sendo que estes motoristas apresentam o estresse de trânsito que se manifesta através de  crises de ansiedade, desconforto físico, dor de cabeça ou tremores.

publicidade:

Tratamento

Mas devemos ficar atentos  quando a sensação de stress de trânsito invade situações não relacionadas com  ele, como por exemplo,o convívio social, familiar e os momentos de lazer da pessoa.  Então quando  o nível de estresse de trânsito da pessoa interrompe sua vida, causando problemas, crises de ansiedade ou até mesmo sensação de perda de controle, essa pessoa deve procurar  ajuda médica para fazer um tratamento para esse estresse.

Os médicos então indicar um tratamento que possa oferecer apoio e suporte psicológico para enfrentar o estresse de trânsito, para que o estresse de trânsito não assuma o controle da vida dessa pessoa. Os médicos também podem encaminhar a pessoa para clinicas especializadas para tratamento psicológico.

Sendo que no tratamento  psicológico, o paciente recebe ajuda do psicólogo para  encontrar formas de contornar os fatores que o estressam e que não podem ser mudados.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook