Atualizado em: 12 março 2013

Estatura ideal para crianças por idade

A falta dos nutrientes adequados na alimentação, dos exercícios físicos e de um sono saudável podem causar uma baixa estatura na criança
Você Sabia?
Que através da avaliação de peso, altura, estrutura óssea, e das condições de saúde da criança em seu todo, será possível avaliar se ela está ou não, dentro do peso e altura indicados para a sua faixa de idade.
13361527_8dUSH

Freqüentemente os pais se preocupam em saber se o peso e a estatura de ideal do seu filho

Muitos pais se preocupam quando comparam a estatura de  seus filhos com a de outras crianças. Sendo que a  criança está com altura abaixo da esperada quando a sua altura está abaixo do percentual do gráfico de altura da população com a sua idade e sexo.

Sendo que deve-se levar a criança a um médico para fazer a avaliação da estatura da criança.

publicidade:

Tratamento

O tratamento para a baixa estatura de crianças envolve a correção de hábitos alimentares errados, atividade física e sono adequado.

Já em  certos tipos de doenças ou carências nutricionais são usados medicamentos ou suplementos alimentares. Os hormônios são usados nos casos em que existe uma deficiência hormonal ou para corrigir alguns casos de atraso de desenvolvimento.

Informação

Na avaliação sempre que possível é importante que os pais estejam juntos na consulta porque serão perguntados dados sobre a gestação, gravidez, nascimento e infância da criança, assim como a sua alimentação, exercícios, medicamentos, sono e comportamento social.

Serão avaliados também as causas da baixa estatura da criança, que pode ser causada por desnutrição, falta de apetite, maus hábitos alimentares, problemas de absorção intestinal, doenças genéticas, renais, cardíacas, hipotireodismo, entre outros.

Tabela com a Estatura ideal para as Crianças

tabela com altura de crianças

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook