Atualizado em: 25 março 2010

Estagio Supervisionado

Para que um individuo consiga fazer diversas coisas na pratica sem precisar errar o tempo todo e ser ensinado a cada dia que passa, ele precisa saber das coisas e com certeza, aprender o Maximo antes de executa-la. Com isso, o estagio supervisionado adquiri um papel substancial no processo e no crescimento de graduação, pois o mesmo caracteriza-se como a pratica em meio de certa aprendizagem de uma sistematização de um currículo.

publicidade:

Dizendo assim, um dos grandes desafios para o acadêmico de pedagogia é praticamente adquirir a devida experiência para que o processo de profissionalização educacional conquiste o papel de um laboratório praticamente considerado de lapidação da pessoa que esta graduando, fazendo assim e buscando uma certa maneira mais propicia de conciliar teoria e pratica.

O estagio supervisionado é um estilo de atividades nas quais alunos deverão realizar durante o seu curso de formação, junto ao futuro campo de trabalho. Piconez, diz e afirma que os estágios são vinculados ao componente curricular e com isso, a pratica de ensino tem como objetivo preparar o licenciamento para o exercício do magistério determinando qual área de ensino ou disciplina do primeiro ao segundo grau.

Se você quiser mais informações, existem sites que pode levar a voce como fazer, aonde encontrar e como se comunicar com pessoas que trabalham com esse tipo de desenvolvimento.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook