Atualizado em: 14 julho 2011

Estádio Palestra Itália - Estádio do Palmeiras

O Estádio Palestra Itália também conhecido como Parque Antarctica é o Estádio do Palmeiras e falaremos sobre a história do estádio e sobre a Arena também, acompanhem!

Estádio Palestra ItáliaO Estádio Palestra Itália é o estádio do Palmeiras e um dos estádios da cidade de São Paulo. É considerado como um dos estádios de melhor localização já que ele fica no bairro da Água Branca próximo de estações do metrô e muito fácil de se chegar de vários pontos da cidade o que facilita muito para os torcedores em dias de jogos.

A história do Palestra Itália começou em 1920 quando o Palestra Itália comprou o campo e grande parte do terreno que antes era chamado de Parque Antarctica com a ajuda da Cia Matarazzo.

publicidade:

O clube então passou a investir em grandes reformas e tudo do Palmeiras foi transferido para o seu estádio popularmente chamado de parque Antarctica ou Palestra Itália como os seus torcedores queiram.

O Palestra Itália significa em grego e em italiano, ginásio esportivo ou ginástica e possui capacidade para 32 mil pessoas.

Aos poucos o Palestra Itália foi colocando melhorias em seu estádio como Placar Eletrônico, anel que liga as arquibancadas com as numeradas, fachada, iluminação rampas e muito mais.

Estádio Palestra ItáliaCom certeza é um estádio grandioso e que já sediou grandes espetáculos do futebol além de eventos internacionais e nacionais.

Mas os Palmeirenses querem mais e agora estão fazendo uma reforma geral e de estádio, o Palestra Itália se transformará em Arena.

Um projeto grandioso que custará cerca de R$ 300 milhões e que está sendo realizado com a parceria da empresa WTorre que ficará na administração da Arena por 30 anos.

Com certeza na Arena do Palmeiras vamos poder assistir grandes espetáculos!

Endereço

Rua Turiaçu, 1840 – Água Branca

Deixaremos aqui para vocês um vídeo de como ficará a Arena Palmeiras após a reforma que foi aprovada em 2008 e tem previsão de término no fim deste ano.

O que terá a Arena

  • Ampliação da capacidade do estádio para 45 mil pessoas para eventos de futebol.
  • Construção de um edifício poliesportivo com três pavimentos incluindo campos de Futebol Society (com pista para caminhada)
  • Seis quadras poliesportivas
  • Seis quadras de tênis
  • Construção de um edifício administrativo, com seis pavimentos.
  • 40 mil cadeiras
  • 200 camarotes (2000 lugares);
  • Estacionamento com 1400 vagas cobertas.
  • Shows e concertos poderão receber até 60 mil pessoas
  • Eventos FIFA a capacidade será de 42 mil pessoas sendo 40.000 expectadores e 2.000 jornalistas

Vídeo

Fonte

Barra Funda

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook