Atualizado em: 3 dezembro 2013

Óculos Infantis: Forma Certa de Escolher o Modelo

Saiba que na hora de escolher o óculos é importante sempre levar seu filho e não só a receita, assim você garante a melhor opção para ele.
Você Sabia?
Que o primeiro par de óculos com lentes escuras e armação surgiu na Alemanha, no século XIII, ainda pesado e desconfortável.
download

Segundo as estatísticas,uma em cinco crianças precisa usar óculos

Óculos não são acessórios indispensáveis apenas para alguns adultos; problemas de visão podem começar bem cedo, principalmente hoje em dia em que vivemos expostos a vários tipos de telas.

Mas, na hora de escolher os óculos para seus filhos que estão sempre pedindo para sentar mais próximo ao quadro-negro ou à televisão, você tem que entender que os óculos das crianças devem ser diferentes dos seus.

publicidade:

Como Escolher o Modelo

Um dos maiores problemas que crianças têm com óculos desde cedo é que elas se sentem podada e punidas por eles. Os óculos as fazem diferente, ter cara de nerd, ou, segundo elas, a deixam feias e limitadas. Os pais devem tentar tirar esse estigma do óculos para as crianças. Procure modelos infantis que lhe agradem, todos coloridos, com seus personagens favoritos, estilizados, enfim, um modelo que as façam ter orgulho de andar com os óculos.

Além de ter esse cuidado com a estética e com o amor que a criança deve ter pelo óculos, é preciso também ter certeza que a armação é forte e flexível, pois você não pode esperar que uma criança cuide de um óculos da mesma forma que um adulto. Elas provavelmente vão deixá-los cair enquanto pulam no parquinho, esquecer em algum lugar e sentar em cima deles.

Dicas Importantes

Obviamente, eles devem aprender, e você deve ensinar, a cuidar do óculos com carinho, mas isso requer alguns muitos acidentes no caminho. Por isso, o óculos não deve ser barato e fácil de substituir e sim forte e resistente.

Também preste atenção, quando for levar sua criança para escolher, se o óculos fica confortável nela. Pergunte, e observe, se ele não aperta no nariz ou atrás das orelhas, ou se não se soltam com facilidade. Compre um óculos que a criança goste, que seja forte e confortável para ela, e pronto, ela vai passar pela experiência sem traumas.

Fotos de  Óculos pra Crianças

imagesimages (11)images (4)images (3)images (2)images (1)dicas-de-óculos-de-sol-para-criancas-3como-escolher-o-modelo-certo-de-oculos-para-a-crianca-1385571088577_956x500como-escolher-o-modelo-certo-de-oculos-para-a-crianca-1385571087189_956x500como-escolher-o-modelo-certo-de-oculos-para-a-crianca-1385571081635_956x500como-escolher-o-modelo-certo-de-oculos-para-a-crianca-1385571079247_956x500como-escolher-o-modelo-certo-de-oculos-para-a-crianca-1385571076804_956x500download

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook