Atualizado em: 16 outubro 2013

Escola da Família 2014: Como se inscrever

Saiba que os alunos bolsistas do Programa Escola da Família, iniciaram as suas atividades nas escolas no dia 2 de novembro de 2013
Você Sabia?
Que o Programa Bolsa-Universidade é um convênio que foi estabelecido entre o Governo do Estado de São Paulo e as Instituições de Ensino Superior.
068781

O objetivo do programa é abrir as escolas, nos finais de semana

O Programa Escola da Família foi criado pela Secretaria de Estado da Educação ( SEE) do estado de São Paulo, sendo uma parceria da Fundação para Desenvolvimento da Educação com as Instituições Privadas de Ensino Superior. O Programa Escola da Família foi desenvolvido para atender estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação.

Essas bolsas de estudo são concedidas para os alunos com menor poder aquisitivo e que tenham dificuldade em custear seus estudos nas instituições de ensino superior privado. Sendo que a Diretoria de Ensino é a responsável pela avaliação dos pré-requisitos e  a aprovação da concessão das bolsas.

Sobre o Programa

No Programa Escola da Família, o Governo do Estado de São Paulo paga metade da mensalidade, desde que não ultrapasse o valor de R$ 310,00, sendo que o Centro Universitário quita o restante da mensalidade. O aluno ganha os seus estudos, mas deverá prestar serviços à comunidade em escola da rede estadual ou municipal determinada pela Diretoria de Ensino, durante oito horas aos sábados e domingos.

Inscrição

As inscrições para novos candidatos à Bolsa Universidade do Programa Escola da Família, para o ano de 2014, puderam ser realizadas de 2 à 11 de outubro de 2013.

Informações

Sendo que até o dia 15 de outubro de 2013 foi o prazo para a entrega da documentação pelos candidatos nas Diretorias de Ensino;
Agora os candidatos devem aguardar até o dia 18 de outubro de 2013 pela aprovação das fichas de inscrição dos novos candidatos pelas Diretorias de Ensino e pelas Instituições de Ensino Superior;sendo que esta aprovação será divulgada no site da inscrição no dia 21 de outubro de 2013, com a classificação e  divulgação dos resultados para as Diretorias de Ensino e candidatos.

Já do dia 21 ao dia 30 de outubro de 2013 será feito o encaminhamento pelas DEs, dos bolsistas classificados para início das atividades nas escolas.

Sendo que os alunos bolsistas iniciaram as suas atividades nas escolas no dia 2 de novembro de 2013.

Para obter mais informações e acompanhar a sua inscrição o aluno deve acessar o site escoladafamilia.fde.sp.gov.br


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook