Atualizado em: 6 outubro 2013

Encomenda dos Correios Atrasou? Receba indenização - Saiba Como

Sua encomenda que seria entregue pelos Correios atrasou? Veja como pedir indenização por este atraso!
Você Sabia?
Os Correios hoje são responsáveis por 60% do transporte de produtos comercializados pelas lojas virtuais.
Encomenda dos Correios Atrasou? Receba indenização - Saiba Como ( Foto: Divulgação)

Encomenda dos Correios Atrasou? Receba indenização – Saiba Como ( Foto: Divulgação)

Há alguns anos atrás o Correio era considerado um órgão confiável e que não dava nenhum tipo de dor de cabeça com suas entregas sempre em dia, mas de um tempo para cá os serviços do Correio tem deixado muito a desejar e muitos consumidores estão se sentindo lesados com atrasos de encomendas e trouxemos todas as informações que precisam inclusive em relação a indenizações.

Encomenda dos Correios Atrasou? Receba indenização – Saiba Como

  • Os correios são obrigados a cumprir os prazos de entregas e se estes prazos não forem cumpridos você pode ter seu dinheiro de volta integralmente ou pedir indenização porque eles são obrigados a pagarem.
  • Quando você compra algo que será entregue pelos correios você pode acompanhar a mercadoria pelo próprio site e caso ela seja entregue fora do prazo à solicitação de reembolso pode ser feita no próprio site.
  • No site dos Correios vá à seção “Fale com os Correios”  e em seguida você deverá selecionar a opção “reclamação” e especificar a origem e destino da sua encomenda.
  • Em seguida no final da página você encontrará o “formulário de indenização” que você deve preencher com os dados do recibo do SEDEX e os dados de sua conta bancária para o depósito caso sua solicitação seja válida.
  • Em cinco dias os Correios deverão responder a sua solicitação depois de averiguarem de quem pode ter sido a culpa e em poucos dias você receberá uma mensagem informando o valor que será depositado na sua conta.

Assim fazendo valer os seus direitos você não se sentirá lesado e muita gente poderá receber indenizações por causa dos atrasos dos Correios e quem sabe os serviços voltem a ser ótimos como já foram um dia.

publicidade:
Encomenda dos Correios Atrasou? Receba indenização - Saiba Como ( Foto: Divulgação)

Encomenda dos Correios Atrasou? Receba indenização – Saiba Como ( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook