Atualizado em: 3 setembro 2013

Empresas concorrentes dos Correios

Graças ao desenvolvimento econômico do país nos últimos anos, as empresas internacionais de logística passaram a se interessar mais pelo Brasil e estão entrando forte no mercado de encomendas
Você Sabia?
Que o SEDEX surgiu com a premissa de entrega de encomendas com até 5 kg, em domicílio, nas principais cidades do país, com o prazo máximo de 24
Fedex

O Sedex é um serviço de entrega urgente,prestado pelos Correios

Os correios são uma empresa do governo federal, que detém o monopólio da entrega de correspondências no brasil. Sendo que por este fato é proibido outra empresa ou pessoa, fazer a entrega de correspondências no território brasileiro.

Assim só temos a entrega de propagandas de lojas e supermercados diretamente nas residências, além da fatura de água e luz que são entregues pela mesma pessoa que faz a leitura do gasto da residência.  Mas este fato gerou questões na justiça, pois os correios querem o direito da entrega dessas contas.

publicidade:

Sobre a Fedex

A Fedex é uma empresa, concorrente dos correios, que também atua no setor de entrega de encomendas, sendo que os Correios tem o serviço de Sedex, que muita gente acha que é uma empresa separada dos Correios, mas na verdade é só um serviço prestado pelos Correios, na verdade um serviço de entrega urgente, mais rápido que uma carta registrada, que uma carta normal, ou uma carta impressa, mas pelo qual é cobrado um valor bem mais alto também.

Informação

O Brasil vem apresentando um desenvolvimento econômico notável nos últimos anos, o que fez com que as empresas internacionais de logística passassem a se interessar mais pelo mercado brasileiro, o que fez com que elas entrassem no mercado de encomendas. É uma competição acirrada, pois essas empresas fazem parte de grandes conglomerados internacionais. Mas para fazer frente à essa concorrência, os Correios estão realizando uma série de ações de modernização e fortalecimento da empresa.

Sendo que há também a concorrência dos meios de comunicação digital, mas os Correios já estão transformando a tecnologia atual em uma aliada, pois atualmente, já recebem postagem de telegrama via internet e realizam a digitalização e o transporte de processos de tribunais em sete estados. Os Correios também são líderes no segmento de entregas de encomendas do e-commerce, tudo para se adaptar as necessidades da atual sociedade brasileira.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook