Atualizado em: 21 dezembro 2010

Emissor NFE Grátis

A Nota Fiscal Eletrônica é um projeto desenvolvido em parceria com a Receita Federal, para alterar o sistema atual de emissão de Nota Fiscal em papel, para a Nota Fiscal Eletrônica que possuirá uma validade jurídica para todos os fins.

publicidade:

Ele será emitido e armazenado eletronicamente, padronizando desta maneira o relacionamento eletrônico entre empresas.

A NF por enquanto só irá substituir a chamada Nota Fiscal modelo 1/ 1A, que é aquela utilizada em transações comerciais com mercadorias entre pessoas jurídicas, então as demais Notas Fiscais como a do consumidor e cupom fiscal não serão substituídas pela eletrônica e deverão continuar sendo emitidas de forma normal.

O Emissor de Nota Fiscal Eletrônica possui um programa que é distribuído gratuitamente e serve exatamente para emitir estas Notas Fiscais Eletrônicas, e pode ser usado por pequenas e médias empresas de todo o país, com isso ele emite a Nota Fiscal e manda para a correspondente Secretaria da Fazenda Estadual (SEFAZ)

O programa permite que gere e realize a assinatura com o Certificado Digital que o determinado contribuinte possuir e como já dissemos a sua transmissão para a SEFAZ do estado.

Ele também permite o cancelamento e gerenciamento das NF.

O programa emissor destas Notas Fiscais Eletrônicas está disponível nos seguintes sites:

www.nfe.fazenda.gov.br e www.fazenda.sp.gov.br/nfe, e ai é só clicar na opção Emissor NF-e.

Todos os passos necessários para instalação do programa estão disponíveis no endereço eletrônico citado acima.

Porém uma coisa importante é que o usuário interessado em instalar o programa precisará ter a última versão do Java JRE.

Além dos sites já colocados acima, acesse o site oficial da Nota Fiscal Eletrônica e fique por dentro deste novo modelo de Nota Fiscal.

http://www.nfe.fazenda.gov.br

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook