Atualizado em: 12 março 2013

Embalsamamento de Pessoas: Casos no Mundo de pessoas embalsamadas

O presidente Hugo Chavez da Venezuela vai ser embalsamado para ficar disponível para a visitação pública e a vista da população da Venezuela.
Você Sabia?
Que não se sabe a data exata, mas em determinado momento do século XVII, as pessoas começaram à usar esta palavra para se referir às carruagens puxadas por cavalos que transportavam os caixões com os corpos dos falecidos até o local de seu sepultamento durante um cortejo fúnebre.
embalsamamento de pessoas 1

A fim de impedir que as bactérias se desintegrando o corpo, as pessoas seguem procedimentos como o embalsamamento.

Geralmente a famílias pedem para embalsamar um parente falecido, quando o corpo precisa ser transportado de avião para outro estado ou país, ou ainda quando o velório será longo, com diversos dias de duração, como no caso de políticos e figuras públicas.

Há também os casos de embalsamamento para o transporte do corpo para voos nacionais, que é feito para durar pelo menos 72 horas. Já para viagens internacionais, o embalsamamento pode suportar meses ou até anos.

publicidade:

Casos

Nos casos de morte violenta, como atropelamento ou incêndio, é possível tentar reconstruir o rosto da pessoa por meio de uma foto do rosto do falecido. Sendo que a utilização da técnica serve também para amenizar a dor do choque das pessoas próximas,

Entretanto o embalsamamento para conservação de um corpo deve ocorrer preferencialmente nas primeiras 12 horas após a morte da pessoa, Passadas 24 horas, o sangue coagula e fica muito difícil injetar o formol, que precisa penetrar nas artérias.

Celebridades que foram Embalsamadas

Entre as pessoas no mundo todo que já foram embalsamadas podemos citar Juan Domingo Perón  em 1974, e a sua mulher, Evita Péron  em 1952. Ambos os corpos encontram-se sepultados em Buenos Aires. Na Rússia, equipes de especialistas em embalsamento preservaram os corpos de Vladimir Lenine  em 1924, o estadista búlgaro Geórgi Dimitrov em 1949, do checoslovaco Klement Gottwald  em 1953, do líder chines Mao Tsé – Tung em 1976 e  do angolano Agostinho Neto em 1979.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook