Atualizado em: 6 junho 2012

Eleições 2012 – Datas de Votação

Para aqueles que votam, confira aqui a programação das Eleições 2012, veja as Datas de Votação que irão ocorrer ainda este ano.
Você Sabia?
Para o mês de julho, o calendário das votações será proibido a qualquer tipo de propaganda política, ou seja, estamos falando de um mês que se antecede aos plantões dos cartórios.
Eleições 2012 - Datas de Votação

A hora do voto é secreta, portanto, não o venda de maneira alguma. (Foto: Divulgação)

As eleições 2012 já estão sendo muito comentadas pelas pessoas, na verdade, estamos falando de um assunto muito importante, no qual deve ser tomado como algo sério para as nossas vidas.

A eleição 2012

Assim como a todos os anos, as pessoas devem se conscientizar para que possam votar na pessoa certa, podem ocorrer enganos ao votar em alguém pensando que a pessoa seria o máximo ao tomar o posto, seja como prefeito ou vereador, temos que saber em quem iremos depositar a nossa fé quanto a administrar o nosso estado, cidade e até mesmo o nosso país.

publicidade:

Por se tratar de um assunto aberto, a política é algo realmente sério como já dissemos no início. O calendário eleitoral de 2012 já foi divulgado, através dele, poderemos saber tudo o que irá acontecer, e em quais datas irão ocorrer as votações.

Para o calendário eleitoral de 2012, os candidatos dos partidos já podem e inclusive já estão fazendo suas propagandas intra partidárias. Neste mês de junho, a justiça eleitoral deve enviar a lista com os devedores de multa eleitoral.

– De acordo com informações, no mês seguinte (agosto), os partidos poderão divulgar seus recursos que geralmente são utilizados a todos os anos da política no Brasil, podendo colocar as fotos e dados corretos dos candidatos, neste caso, já estaremos entrando em uma época na qual os candidatos já virão fazendo as propagandas gratuitas de 2012.


Datas das votações

Para aqueles que ainda estão em dúvidas em quem irá votar, seguinte, analise todas as questões de necessidade financeira, da saúde e moradia, a pessoa que se propor a fazer o melhor por conta disso, poderá realmente ser o que você deve votar, mas nem sempre as palavras ajudam, antes de atender ao pedido de um voto, busque referências sobre o candidato.

As eleições para o ano de 2012 serão muito rígidas, no mês de outubro, 5 dias antes da eleição e 48 horas depois, é importante que todos saibam, nenhum eleitor pode ser detido ou preso, e no dia 6 de outubro de 2012, deve ocorrer o primeiro turno das eleições de 2012. Se caso haja um segundo turno, ele deve ocorrer no dia 28 de outubro de 2012, (domingo). Para detalhes, clique no link a seguir!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook