Atualizado em: 12 novembro 2009

Eike Batista Empresas

MMX_5237.jpg

Eike Batista ficou conhecido como ex de Luma e Oliveira, mas na verdade ele é empresário e engenheiro metalúrgico, sendo hoje um dos homens mais ricos do Brasil. Com a crise mundial, eike perdeu mais de 10 bilhões de reais, por isso hoje sua fortuna é estimada em pouco mais de 7 bilhões de reais.

Sendo um dos homens mais ricos do Brasil, encontra-se na posição 61º na lista dos mais ricos do mundo, segundo a revista Forps. As empresas de Eike Batista são EBX, MMX, Mr Lam e Porto de Peruíbe. Cada uma em uma região especifica do Brasil atuando de maneira diferente.

A EBX administra negócios nos segmentos de mineração, imóveis, energia, fontes renováveis e entretenimento. Sua sede fica no Flamengo, Rio de Janeiro. Dela saem outras empresas que também estão ligadas a Eike Batista. A MMX Mineração e Metálicos S.A. é uma empresa do grupo EBX que atua na geração área de mineração.

Mr. Lam é um restaurante de culinária chinesa localizado no bairro da Lagoa, Rio de Janeiro. Já o Porto de Peruíbe seria um terminal marítimo, assim como o Porto de Santos. Mas com a crise o projeto foi cancelado. Hoje em dia no local existe o Porto Brasil, um dos principais portos do Brasil, depois é claro do de Santos.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook