Atualizado em: 19 março 2010

Educacenso 2010 Inep

Pra quem não sabe, o Educacenso é um sistema da internet que esta sempre on-line e visa manter o cadastro único em uma base de dados em parceria com o Inep: as escolas, as turmas, os alunos, o corpo docente e os auxiliares de educação infantil, os profissionais e monitores das atividades complementares, a maior possibilidade de ser rapidez na atualização de muitas informações, e isso tudo graças ao uso da nossa boa tecnologia.

publicidade:

 A vantagem do Educacenso fornece dados individuais de todos os alunos e docentes da escola, com as informações como o nome, a data de nascimento, a cor, a raça, o nome dor familiares como pai e mãe, endereço, documentos, entre muitos outros. Também faz com que outras pessoas acompanhem a trajetória escolar do aluno e do corpo docente, as disciplinas que a escola fornece e as que são oferecidas aos alunos de cada série.

Além disso, evita o cadastro duplos dos alunos e docentes, levando bem em consideração que a base de dados é responsável e centralizada. A data de referencia do Censo escolar foi alterada pela portaria numero 264 do dia 26 de março de 2007 e por ultimo, dia 27 de maio do ano passado, 2009.

No censo, deve ser informado por meio do sistema Educacenso, o data referente a escola na data de referencia do próprio senso, isso significa que as informações devem ser prestadas devido a realidade da escola na data.  Se quiser saber sobre mais, entre no site oficial do Inep e se informe.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook