Atualizado em: 30 setembro 2013

Drones F16 – “Nova” Arma de Guerra dos EUA

Saiba que os drones assim denominados pelos americanos, são a última coisa em sua lista de temores
Você Sabia?
Que os primeiros drones surgiram nos EUA, em 1953, e eram utilizados apenas como naves espiãs. Em 1994, as Forças Armadas dos EUA.
drone1

Os VANTs ou drones foram idealizados para fins militares

Há algumas semanas as agências de inteligência americana junto da companhia americana Boeing acabou adaptando caças F-16 que estão em desuso para serem operados como drones.

Para quem não sabe os drones são aviões que poderão ir para ações militares não tripulados, podendo fazer manobras diferenciadas além de serem controlados á distância.

publicidade:

Sobre o Processo

Em solo, dois pilotos profissionais da Força Aérea americana acabaram controlando alguns dos caças, estes que fizeram seu voo de estreia há alguns dias. O processos consistiu na seguinte situação, a aeronave acabou decolando de uma base aérea da Flórida e acabou sobrevoando todo o golfo do México.

Com isto o novo drone pode atingir uma velocidade de pelo menos 1,8 mil km/h e fez manobras bastante arriscadas, estas que são utilizadas em situações se combate e guerras que podem inclusive ser mortais para aviões tripulados.

Sobre os Drones

A questão dos Drones no mundo inteiro é considerada bastante polêmica, para se ter ideia mais de 30 países contam com veículos aéreos não tripulados, apesar disto toda a frota americana de seus mais de 7.494 drones (dados de 2012) e sua atuação em conflitos no Afeganistão, Paquistão, Iêmen e Somália se destacam.

Em um último balanço estratégico realizado através do Instituto Internacional de Estudos Estratégicos de Londres, este que acabou por mapear todas as bases pelo mundo inteiro a partir de onde os drones americanos partiam em voos de reconhecimento ou mesmo de ataques realizados.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook