Atualizado em: 18 setembro 2013

Drible e o Processo contra a Alpargatas

A marca Drible move desde 2000 um processo contra a Alpargatas!
Você Sabia?
A Drible foi fundada em 1948 e começou pelas mãos de imigrantes alemães chegando a ser a marca de artigos mais lembrada do País.
Drible e o Processo contra a Alpargatas ( Foto: Divulgação)

Drible e o Processo contra a Alpargatas ( Foto: Divulgação)

Tudo começou no dia 19 de novembro de 1969 quando Pelé marcou o seu milésimo gol com uma chuteira da marca Drible e segundo seu proprietário, a Alpargatas descumpriu o acordo assinado. Em decorrência disso Joani Antonio Palmeira antigo dono da marca Drible moveu uma ação e desde 2002 ele tenta ser ressarcido pedindo uma indenização de R$ 480 milhões por danos materiais e depreciação do valor da marca Drible. Claro que a Alpargatas irá brigar até a última instância, embora eles saibam que as bolas da marca Drible já eram sucesso quando a Alpargatas apareceu interessada em licenciar a marca mediante exclusividade de fabricação e nada foi cumprido conforme o que foi firmado no contrato que previa que em janeiro de 2000 a Drible lançaria chuteiras, bolas e uma linha completa de produtos fabricados pela Alpargatas, só que este projeto não aconteceu e eles desistiram de lançar os produtos Drible porque iriam competir com as marcas Rainha e Topper que eram da Alpargatas. Dos 20 itens que seriam lançados somente três foram parar nas lojas, mas como saldão.

Com três produtos muito feios e sem cartaz e nem mostruário a Drible começou a ser o comentário do mercado de equipamentos esportivos até que Palmeira resolveu abrir um processo em 2002.

publicidade:

Ainda não dá para ter uma ideia de quem irá ganhar este processo já que é longo e tudo pode mudar, mas a Alpargatas já está sentindo que pode vir a perder tanto que notificou a existência do processo nos últimos relatórios trimestrais divulgados.

Pode ainda demorar um pouco para sabermos o resultado da ação e assim que tivermos a sentença traremos para vocês em primeira mão!

Drible e o Processo contra a Alpargatas ( Foto: Divulgação)

Drible e o Processo contra a Alpargatas ( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook