Atualizado em: 19 março 2010

Dpf.Gov.Br Passaporte

Agora se você quer tirar seu passaporte, você terá que ter como a principal informação de que o procedimento para poder tirar o seu passaporte está completamente alterado. Para você poder tirar seu passaporte agora, você terá que fazer uma solicitação, que neste caso, uma novidade com esta, ela também foi alterada. Agora, quem quiser tirar seu passaporte, deverá agendar uma certa data e um horário especifico do requerimento pelo site da DPF, Policia Federal. Para você conseguir ser atendido, você terá que marcar um dia e uma hora pela internet, mas, além disso, á algumas exceções, como por exemplo, idosos e pessoas que vem de locais muito longe. Eles dizem que isso é procurar o bom senso, explica o agente João Bonfim, que é responsável pelo posto da Policia Federal no aeroporto.

publicidade:

Por mais que o agendamento da data seja pela internet, e neste caso seria mais pratico e rápido, essa esta sendo a novidade que esta mais criticada por muitas pessoas.

Esse foi o exemplo que aconteceu com a estudante Glena Kézia, que entrou no site da PF em novembro, mas só conseguiu marcar depois de muito tempo de espera. Ela disse que é muito complicado, muita burocracia, sem contar também que para ela o site ficou travando o tempo todo. Ela havia conseguido marcar para o horário das 10h40. “Agora são 10h30min, mas ainda estão atendendo o pessoal das 8h40min”, diz ela.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook