Atualizado em: 2 maio 2013

Doenças causadas pelo uso do Formol

Saiba quais as doenças causadas pelo uso indiscriminado do Formol.
Você Sabia?
O uso indevido de Formol pode causar queimaduras e problemas respiratórios graves e irreversíveis! É uma substância química, que usada indiscriminadamente pode causar até a morte da pessoa.
Formol 2

As Doenças causadas pelo uso do Formol podem trazer danos irreparáveis a sua saúde. (Reprodução)

O Formol é um produto bastante utilizado nos cosméticos para cabelos, como os produtos para relaxamento, escova progressiva, definitiva entre outras.

Contudo devemos ficar atentos a quantidade de Formol destes produtos, pois a legislação brasileira permite apenas 0,2% no máximo de formol em qualquer produto, para servir de conservante. Até porque o uso de produtos com índices de Formol acima dessa faixa provoca algumas doenças e problemas prejudiciais para a saúde.

publicidade:

Doenças pelo Formol

Já está comprovado que quem utiliza e até mesmo inala produtos compostos por Formol se expõem ao risco de desenvolver doenças, pois o Formol pode desencadear uma doença ainda pouco conhecida e incurável, a esclerose lateral amiotrófica, uma doença muito grave e fatal, que paralisa todo o corpo levando o indivíduo até a morte.

A quem relacione o formol com problemas cancerígenos, mas um estudo realizado pela Sociedade Americana do Câncer, revelaram que o Formol não é a maior causadora do aparecimento de tumores, mas sim com o surgimento da esclerose lateral amiotrófica.

O uso indevido de Formol também pode causar queimaduras e problemas respiratórios graves e irreversíveis.

O formol não deve ser usado indiscriminadamente, pois as pessoas expostas a ele diretamente ou indiretamente por muito tempo correm bem mais riscos de sofrerem enfermidades graves do que pessoas que não possuem contato nenhum com a substância.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook