Atualizado em: 10 março 2014

Diferenças entre Salmão e Truta Salmão

Para você que adora salmão trouxemos informações importantes para que não seja enganada na hora de comprar este delicioso peixe.
Você Sabia?
O Brasil é o terceiro maior importador de salmão do mundo ficando atrás somente do Japão e dos Estados Unidos
É importante saber identificar o salmão e a truta salmão porque são muito parecidos ( Foto: Divulgação)

É importante saber identificar o salmão e a truta salmão porque são muito parecidos ( Foto: Divulgação)

Muitas pessoas apreciam o salmão que é um dos peixes mais saudáveis, mas podem estar comprando a truta salmão sem saber e trouxemos as diferenças para que vocês não sejam enganados.

Para ter saúde é necessário ter uma alimentação saudável e isso inclui consumir peixe pelo menos uma vez na semana e o salmão é uma ótima opção, tanto quanto a truta salmão e abaixo vocês aprenderão quais as diferenças entre eles.

publicidade:

Principais Diferenças do Salmão e da Truta Salmão

A truta salmonada possui uma carne alaranjada muito parecida com o salmão, mas é um peixe criado em cativeiro e alimentado com uma ração que dá a cor alaranjada a sua carne. Felizmente em termos nutricionais eles são muito semelhantes, só que alguns restaurantes e peixarias vendem a truta salmonada como salmão e isso não é correto.

Para identificá-los você deverá prestar atenção porque a truta salmão tem uma coloração mais intensa que a do salmão e um sabor e aroma mais suaves.

Ambos possuem ômega 3 sendo que o salmão possui uma quantidade um pouco maior, e esta gordura é muito benéfica para o coração. Já a truta salmão possui um pouco mais de vitamina A do que o salmão sendo 57 UI enquanto o salmão possui 40 UI e esta vitamina protege a pele, mucosas e olhos.

Já o selênio que é um poderoso antioxidante você encontrará uma quantidade maior no salmão, mas o cálcio é encontrado em maior quantidade na truta salmão. Eles possuem também fósforo e potássio com poucas diferenças.

Embora os dois peixes sejam muito saudáveis vale à pena prestar atenção já que o salmão é bem mais caro do que a truta e, portanto vocês não podem ser enganados.

Consuma peixe pelo menos uma vez por semana!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook