Atualizado em: 6 junho 2013

Dicas para Amaciar e alargar os Sapatos

Muitas mulheres hoje em dia sempre querem escolher um sapato bonito e confortável tudo sobre dicas de moda fashion
Você Sabia?
Que a primeira descrição oficial de um sistema de tamanhos para calçados foi publicada na Inglaterra em 1688.
ALAGA

Dicas para alargar sapatos apertados, livre-se deste problema

Conheça a seguir alguns segredos para deixar seus sapatos bastante confortáveis

Utilizar sacos de gelo

Procure colocar sacos de gelo preenchidos com mais ou menos ¼ de água dentro dos sapatos, e em seguida procure os pressionar para dentro da parte do sapato onde mais apertar o seu pé.

publicidade:

Procure deixar os sapatos no freezer ou na geladeira e os retire quando a água virar gelo. Em seguida procure levar os sapatos ainda com os sacos dentro, para um lugar que tenha uma temperatura ambiente, até que esta água venha a derreter.

Álcool e Papel

Procure aplicar álcool ou mesmo água na parte interna dos seus sapatos. Procure completar com papel amassado, que deverá estar limpo e também úmido. Procure apertar em seguida bem, e aguarde 12 horas. A seguir retire o papel e calce seu sapato ainda úmido para que possa tomar a forma de seu pé.

Condicionadores de Cabelos

Procure passar condicionadores de cabelos pela borda interna do sapato. Tenha cuidado para que não meleque a parte de fora do calçado, já que dependendo do material que ele for feito poderá manchar, se for por exemplo de tecido ou de camurça.
Em seguida procure passar uma quantidade o suficiente para cobrir as áreas internas da borda que ficam pegando em seu pé. A seguir procure deixar descansar um dia, caso você estiver com muita pressa, utilizar este processo em algumas horas apenas já ajuda bastante, em seguida procure passar um pano seco retirando assim o excesso. Este processo não funciona para calçados de plástico ou mesmo de materiais que sejam sintéticos.

Modeladores de Sapatos

A utilização de modeladores de sapatos é interessante. Procure utilizar já que além de amaciar o couro dos calçados, oferecem um cheirinho muito gostoso e poderão conservar melhor os calçados. Você poderá até mesmo encontrar modelos na internet diferenciados.

Seguindo estas dicas certamente você irá ter seus calçados muito mais macios sem lhe incomodar por onde você for. E não irá precisar passar adiante aquele calçado bonito porém que lhe incomodava.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook