Atualizado em: 10 fevereiro 2011

Diário Oficial da Bahia

Ler ainda é um dos melhores exercícios que podemos executar, porque além de exercitarmos a nossa fluência ainda ficamos mais instruídos e antenados.

publicidade:

O Diário Oficial é um dos jornais mais importantes, pois neles são publicadas as leis, licitações, atas de plenário e todas as demais atividades de uma divisão administrativa brasileira.

Existe Diário Oficial de Brasília que fala sobre o governo Federal e a Presidência, em cada estado e cidade.

Na Bahia o Diário Oficial possui cinco edições semanais, de terça a sexta-feira, e uma edição única para sábado e domingo.

Todas as publicações importantes são publicadas no Diário Oficial de cada estado.

O Diário Oficial da Bahia possui um site onde você pode ler publicações anteriores de forma fácil e tranqüila.

É só acessar o endereço eletrônico http://www.egba.ba.gov.br/diario/_DODia/DO_frm0.html e ficar por dentro de todas as publicações importantes da Bahia embora a publicação eletrônica não substitua o jornal impresso.

O site é para uma visualização rápida para quem quer algo resumido e não publicações importantes que vocês só encontrarão nos seis cadernos do seu Diário Oficial impresso.

Nele vocês terão o conteúdo completo da seguinte forma:

  • Municípios – Destina-se à publicação dos atos das Prefeituras e Câmaras de Vereadores dos Municípios do Estado da Bahia.
  • Diversos – Caderno destinado à publicação de editais de convocação, atas, balanços e demais atos de empresas, fundações, associações e outras entidades de direito privado.
  • Executivo – Caderno destinado à publicação do noticiário do Governo do Estado, dos diversos atos da administração direta e indireta do Poder Executivo e ainda dos Tribunais de Contas do Estado e dos Municípios.
  • Judiciário – Caderno destinado à publicação dos diversos atos da Procuradoria Geral da Justiça e de alguns editais do Poder Judiciário do Estado da Bahia.
  • Legislativo – Caderno destinado à publicação do noticiário, sessões do plenário, projetos de lei e ainda atos administrativo do Poder Legislativo Estadual.
  • Licitações – Caderno destinado à publicação de todos os atos da Administração Pública Estadual referente a licitações tais como: avisos, resultados e homologações, recursos, contratos, leilões, dispensas e inexigibilidades e outros.

Pelo que vocês podem perceber um jornal completo.

Fonte

DO Bahia

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook