Atualizado em: 21 setembro 2011

Dia da Árvore 2011

O Dia da Árvore é muito comemorado por todo o país (Foto: Reprodução)

O dia da árvore é comemorado no dia 21 de setembro. Neste ano a data mal se passou e já se pensa nos projetos e nas comemorações do próximo ano, já que a importância da preservação da natureza é assunto em pauta para todos os tipos de meios de comunicação e também para o governo.

É visível que os olhares do mundo precisam estar voltados para o meio ambiente, porque de fato, sabemos que muitas mudanças que estão ocorrendo no mundo se deve ao aquecimento global. E um meio que encontramos para combater esse problema, ou melhor, para prolongar a vida na terra está completamente ligada a árvore.

publicidade:

Quem não lembra de quando éramos crianças e na escola a professora dizia: “Crianças hoje é o dia da árvore, que tal fazermos uma e pintá-la”? Isso era tradição! Uma vez ou outra, acontecia da gente fazer uma atividade diferente no dia, como plantar uma árvore ou outra coisa, mas como disse isso era uma vez ou outra.

Hoje o mundo está voltado para ela, e agora recebe a atenção que sempre mereceu, talvez até seja uma das palavras mais faladas na atualidade. Ou você ainda não escutou: “Plante uma árvore”? Parece que hoje, o dia da árvore faz todo o sentido que você nunca entendeu quando era criança. Hoje esse dia tem uma importância e parece, para muitos, ter uma finalidade, pelo menos cada criança com a ajuda da escola ou de outros, já deve ter plantado uma árvore.

Projeto do Jardim Botânico em Sorocaba - SP

Muitos projetos começaram esse ano, mas só serão inaugurados em 2011, portanto, terão muito para comemorar no próximo dia 21 de setembro. Dois dos projetos são o “Verde Aru já” que está sendo promovido pela Ong Capivari Monos, com o apoio da Prefeitura de Arujá – SP, que tem o intuito de plantar cinco mil mudas, no qual, já teve início nessa primavera e chegará ao fim no começo do inverno de 2011.

O outro projeto será realizado em Sorocaba, também em São Paulo, que será inaugurado no dia da árvore em 2011. Trata-se da instalação de um Jardim Botânico numa área de mais de 100 mil metros quadrados no Jardim Dois Corações. De acordo o Jornal Cruzeiro do Sul será criado um espaço voltado à pesquisa, conservação da biodiversidade, recuperação ambiental, educação e lazer.

Se você quer ajudar, não espere chegar o próximo dia da árvore, plante quantas quiser, e o quanto antes melhor.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook