Atualizado em: 3 novembro 2013

Detox: Como se livrar de "vícios" tecnológicos

Vamos nos livrar dos vícios tecnológicos e ter uma melhor qualidade de vida.
Você Sabia?
O vício tecnológico dificulta a aprendizagem de jovens segundo um estudo feito pela instituição britânica Cranfield School of Management.
Detox: Como se livrar de "vícios" tecnológicos ( Foto: Divulgação)

Detox: Como se livrar de “vícios” tecnológicos ( Foto: Divulgação)

Hoje em dia a tecnologia tomou conta das nossas vidas e não vivemos mais sem internet e celulares e muitas pessoas são completamente viciadas. Tudo que se torna um vício passa a não ser algo bom, por esta razão trouxemos dicas e sugestões de como se livrar dos “vícios” tecnológicos. Trouxemos abaixo uma perfeita dieta para se livrar dos vícios tecnológicos e vocês poderão usá-los caso percebam que a dependência está muito grande.

Detox: Como se livrar de “vícios” tecnológicos

  • Sabemos o quanto os celulares são úteis hoje em dia, mas não existe nada mais inconveniente do que uma pessoa que fica no celular em almoços, reuniões familiares e encontro com amigos, por isso nestas horas desligue-se dele e deixe-o na bolsa ou no bolso.
  • Se você fica quase o dia inteiro nas redes sociais, estipule horários, assim você poderá programar sua vida e fazer muitas coisas boas ao invés de ficar só no virtual.
  • Promova mais encontros com os amigos, nada substitui o encontro e o papo real, por isso priorize isso em sua vida.
  • Faça mais exercícios físicos, aproveite para passear ao ar livre, se reúna mais com amigos e família e deixe um pouco os vícios tecnológicos.
  • Se você é viciado em jogos tecnológicos, comece a investir em jogos fora do mundo virtual e perceberá que ganhará muito.

Não estamos querendo ditar normas e muito menos que vivam alheios as novidades e vantagens tecnológicas, mas façam delas aliadas e jamais um vício que pode atrapalhar muito a vida.

publicidade:

Deixem a tecnologia para as horas de trabalho e para quando realmente for inevitável e tenham mais qualidade de vida, saindo mais, trocando mais ideias pessoalmente, sentindo mais, tocando mais porque por mais que as tecnologias sejam importantes, nada substitui o calor humano.

Detox: Como se livrar de "vícios" tecnológicos ( Foto: Divulgação)

Detox: Como se livrar de “vícios” tecnológicos ( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook