Atualizado em: 23 maio 2012

Desafio Sebrae 2012: Inscrições, regulamento e premiações

Mais uma oportunidade que o Sebrae dá aos universitários do Brasil; alunos de todos os cursos participarão do Desafio de 2012 que começará no mês de maio.
Você Sabia?
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas sempre tem um serviço ou atendimento destinado a você que já é um microempresário ou pretende ser. Antes de investir é melhor seguir os conselhos de quem realmente entende.
Desafio Sebrae 2012

Desafio Sebrae 2012 está com as inscrições encerradas, os candidatos deve se preparar, pois a competição começa nesse mês. (Foto: Divulgação)

O Desafio Sebrae 2012 irá começar em breve, as incrições se encerraram no último de 18 de maio e daqui para frente os universitários iram ter de encarar o que for proposto. O intuito é fazer com que esses jovens sintam verdadeiramente como é administrar uma empresa.

Através da internet os participantes poderão gerir uma empresa do modo como acontece no mercado, eles terão de definir os preços, contratar empregados, vender, tomar decisões e encarar com seriedade as dificuldades que surgem no meio do caminho.

publicidade:

Como será esta edição

O tema para o Desafio Sabrae 2012 é frutas tropicais, ou seja, os participantes serão responsáveis pelo processo desde a produção das frutas até sua comercialização em forma de sorvetes, polpas e sucos.

As equipes que se candidataram são compostas por: cinco estudantes universitários de qualquer área de graduação e um professor que irá orientar o projeto, sendo que para realizar a inscrição cada grupo investiu o valor de R$ 50,00.

As fases do desafio

As fases terão inicio ainda no mês de maio e serão cinco, em duas os candidatos estarão presentes, nas outras três elas acontecerão virtualmente. O resultado do Desafio Sabrae 2012 com os campeões estaduais sairá em outubro.

No mês de novembro acontecem as etapas semifinal e final, em Salvador no estado da Bahia, sendo que participarão lá somente oito grupos.

Premiações

  1. As equipes que chegarem à final nacional recebem um iPad para cada integrante e bolsas de estudo na Fundação Getúlio Vargas;
  2. A três melhores equipes recebem a oportunidade de fazer um curso de inovação oferecido pela Universidade Federal do Rio de Janeiro juntamente com a Coordenação de Programas de Pós-Graduação;
  3. Já a equipe campeã do Brasil viajará para a Europa para conhecer um centro de empreendedorismo e por fim disputará em uma etapa internacional com estudantes universitário de vários países da América Latina.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook