Atualizado em: 7 janeiro 2014

Derrame ou AVC: Como identificar

Caso você não saiba o AVC (acidente vascular cerebral) também é chamado de derrame e pode ser de dois tipos, portanto veja mais informações abaixo.
Você Sabia?
Que o Derrame pleural é a acumulação excessiva de fluido na cavidade pleural, a qual é naturalmente lubrificada.
29102011derrame_f_002

AVC conhecido popularmente como derrame

O Derrame Cerebral, Acidente Vascular Cerebral (AVC) ou ainda Acidente Vascular Encefálico (AVE), ocorre quando há um rompimento ou mesmo o entupimento de vasos que são responsáveis pelo transporte do sangue até o cérebro. Este acidente causa a paralisia de toda a área do cérebro que permaneceu sem o contato com a circulação devida de sangue.

Existem dois tipos do mesmo ocorrido, são denominados AVC Isquêmico (que é o entupimento dos vasos que levam sangue ao cérebro) e o AVC Hemorrágico (onde o cérebro é impedido de receber sangue por causa do rompimento dos vasos). Identificar o Derrame pode diminuir as sequelas deixadas pelo acidente, consulte abaixo e informe-se.

publicidade:

Como identificar

Existem algumas doenças e paralisias que podem ser confundidas com AVC, AVE ou Derrame. A identificação prévia do acidente vascular é essencial para diminuir os danos deixados pela paralisia cerebral, pela falta de sangue na região. Os sintomas são identificados como a paralisia ou formigamento de um dos lados do corpo (pois somente um lado do cérebro é afetado), braços, pernas ou face. A falta de sensibilidade também é notada nestes casos, bem como uma alteração notável na fala, na compreensão e em qualquer tipo de movimentação.

Além disso, a perda de força em qualquer parte do corpo, a perda de visão de somente um dos olhos ou os dois, dores fortes de cabeça sem motivos aparentes, desequilíbrio, náuseas seguidas de vômito, vertigem súbita e mesmo a instabilidade são os principais sintomas que denunciam o Acidente Vascular Cerebral.

Cuidados

É de suma importância que o afetado pelo acidente tenha atendimento em menos de 3 horas. Caso o auxílio demore mais, os danos podem ser ainda maiores e até mesmo irreversíveis. O tratamento deve ser feito por profissionais da saúde, incluindo fisioterapeutas, médicos, psicólogos e demais responsáveis pelo tratamento do ocorrido.

A vítima deve ser levada imediatamente a um hospital para que receba o devido atendimento e não tenha consequências maiores devido ao acidente. A qualquer dúvida sobre os sintomas, peça para a pessoa falar seu nome, erguer os dois braços e apertar suas mãos, ao mesmo tempo. Caso isso ocorra somente de um dos lados, ela pode estar tento um AVC.

Vídeo sobre Derrame ou AVC

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook