Atualizado em: 28 março 2011

Dengue Tipo 4 - Sintomas e Tratamento

Muitos casos de dengue no nosso país e mais um tipo encontrado, saiba tudo a respeito.

Dengue Tipo 4 A Dengue já é um problema em todo o Brasil matando muitas pessoas e deixando outras muito doentes.

Ela é transmitida ao homem através da picada do mosquito Aedes aegypti e este mosquito é de origem Africana e é o responsável por tantas pessoas com esta doença.

publicidade:

A Dengue que possui 4 vírus encontrados até agora e são eles a dengue tipo 1, tipo 2 tipo 3 e a encontrada recentemente que é a Dengue tipo 4 que tem preocupado demais as autoridades da saúde já que mesmo as pessoas que tenham sido picados não estão imunes.

O mosquito da Dengue só pica durante o dia e seus ovos são muito resistente até encontrar um ambiente com água para se desenvolver e são as fêmeas que picam.

O mosquito da dengue é menor que os mosquitos comuns e eles têm, em média, 0,5 cm de comprimento. Ele é preto com pequenos riscos brancos no dorso, na cabeça e nas pernas. Suas asas são translúcidas e o ruído que produzem é praticamente inaudível ao ser humano.

Reconheça o Mosquito da Dengue
Aedes Aegypti

Dengue Tipo 4

A Dengue tipo 4 está sendo estudada e é muito preocupante já que ela apresenta o diferencial de poder se manifestar em qualquer pessoa e pelas diversas complicações que aparecem rapidamente podendo desenvolver a dengue hemorrágica que é a mais grave e que pode levar o paciente ao óbito.

Sintomas

1. Dor abdominal intensa e contínua (não cede com medicação usual)
2. Agitação ou letargia
3. Vômitos persistentes
4. Pulso rápido e fraco
5. Fígado dolorido
6. Extremidades frias
7. Pele com coloração azulada
8. Sangramentos espontâneos
9. Confusão Mental
10. Hipotensão arterial
11. Sudorese
12. Taquicardia.
13. Cansaço
14. Indisposição

Algumas pessoas possuem somente alguns destes sintomas e existe a necessidade de procurar ajuda médica em qualquer caso.

Tratamento

O tratamento é feito somente para aliviar os sintomas e estabilizar o quadro clínico da pessoa e tem que ser medicamentos dados por um médico além de repouso, muito líquido e muita atenção em relação ao aparecimento de novos sintomas. A doença se estabiliza em 10 dias.

Prevenção

A prevenção precisa ser em massa porque a única forma de prevenir a Dengue é evitar o nascimento do mosquito e para isso é preciso eliminar água parada de qualquer lugar que seja porque o mosquito vive 45 dias e neste período ele pode contaminar até 300 pessoas.

Dicas

Manter recipientes, como caixas d’água, barris, cisternas, devidamente fechados e esvaziar vidros, potes, pratos e vasos de plantas ou flores, garrafas, latas, pneus, panelas, bacias, além de outros locais em que a água da chuva é coletada ou armazenada.

Fonte
Combate a Dengue

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook