Atualizado em: 21 maio 2013

Delegacia Eletrônica - Como Funciona

Visando comodidade, a Delegacia Eletrônica foi criada para registro de alguns tipos de de boletins de ocorrência pela internet. A polícia apura os fatos. Entenda melhor o Funcionamento!
Você Sabia?
Para outros casos que não foram citados no artigo, é necessário deslocar-se a Delegacia de Polícia mais próxima.

A Delegacia Eletrônica de Polícia Civil destina-se ao registro de alguns tipos de boletins de ocorrência pela internet, visando fornecer comodidade, sem necessidade de deslocamento até a Delegacia de Polícia. As ocorrências que podem ser registradas online são: Furto de veículo, desaparecimento de pessoas, furto/perda de documentos, furto/perda de celular, furto/perda de placa de veículo, encontro de pessoas desaparecidas, complemento do boletim eletrônico, acompanhamento do boletim eletrônico.

Como Funciona

Para registrar o boletim eletrônico de ocorrência é obrigatório preencher o formulário disponível no site da Delegacia Eletrônica do estado e fornecer um e-mail. As investigações são realizadas pelas delegacias de polícia das áreas ou municípios em que ocorreram os fatos registrados eletronicamente.

publicidade:

Durante a verificação dos dados fornecidos, o requerente será contatado por um policial para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários através do telefone que informou. O computador utilizado será monitorado durante o registro e a comunicação falsa de crime , tem pena prevista no Artigo 340 do Código Penal Brasileiro.

A resposta à solicitação do Boletim Eletrônico de Ocorrência tem prazo variável para ocorrer. No caso de furto de veículo ou desaparecimento de pessoas, um policial entra em contato em até uma hora para entrevistar e fornecer orientações ao requerente.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook