Atualizado em: 21 março 2011

Definições e Conceito de Biosfera

Definições e Conceito de Biosfera

A Biosfera é formada por porções que são a atmosfera que é a o ambiente onde nós vivemos, a hidrosfera que são as águas do mar e a litosfera que é o surgimento e a manutenção da vida. Bio significa vida.

publicidade:

A chamada Biosfera é onde nós vivemos, é o ambiente com vida, é onde se encontra a água, o solo, o ar, todos os seres vivos. É o nosso ecossistema que são representados por rios, lagos, mares, pântanos, córregos, etc. Esses ambientes são os habitats de algas, caracol, baleias, peixes e muitos outros moluscos. Também tem o ecossistema terrestre com desertos, campos, matas, florestas e são habitados pelo homem, macacos, animais, lagartos, aranhas, formigas e muitos outros vertebrados e invertebrados.

Todo ser vivo faz parte da Biosfera e dependem uns dos outros, as relações são bem específicas com excessão do homem que sobrevive em qualquer lugar do mundo, ele tem habilidade para se adequar em todos os lugares e climas. Os outros animais não são tão aptos a adaptação de outros lugares. Existe uma verdadeira cadeia onde cada qual tem o seu papel a desempenhar, caso venha modificar essa cadeia o ecossistema poderá ser afetado de alguma forma.

Nossa obrigação é cuidar muito bem da Biosfera pois é nela que nós sobrevivemos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook