Atualizado em: 17 abril 2012

Definição e características do metrossexual

Atualmente, existem muitos homens que são considerados metrossexuais; conheça mais sobre esse assunto neste post.
Você Sabia?
O termo metrossexual se originou da junção de duas palavras: metropolitano e heterossexual. Quem o usou essa palavra pela primeira vez foi o jornalista Mark Simpson, em 1994. Naquela época, a sociedade ainda não encarava o tema abertamente como hoje.
Metrossexual

Cada vez mais os homens se assumem metrossexuais. (Foto: Divulgação)

Diante do que está acontecendo no mundo da moda, como as novidades no plano da estética e, principalmente, dos tratamentos faciais, os homens estão se rendendo e começaram a cuidar mais da beleza. Essa nova tribo masculina é chamada de “metrossexual“.

Ser um deles não significa de maneira alguma ser gay. Uma pessoa com as características de um metrossexual nada mais é que um ser humano extremamente vaidoso, que se preocupa intensamente com a própria beleza física.

publicidade:

O metrossexual

Apenas por preconceito os homens não tinham o hábito de frequentar os salões de beleza, fazer as unhas ou tirar o excesso de sobrancelha. Os conceitos se modificaram e o preconceito e o machismo estão caindo por terra.

É claro que ainda falta muito e os pertencentes do sexo masculino com mais idade ainda encontram dificuldade para se render a esses atos. Por outro lado, os mais jovens encaram numa boa e sem dúvida alguma acabam agradando mais as mulheres.

Características de um metrossexual

  • Gosta de boas roupas
  • Cuida da pele com cremes
  • Vai ao cabeleireiro para fazer tratamentos nos cabelos
  • Utiliza loções e hidratantes
  • Vai à academia frequentemente e cuida do corpo
  • Fica mais tempo na frente do espelho
  • Se importa com o que as pessoas irão achar do seu visual

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook